quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jingle Bells. Por Mickel Baptista

Primeiro, quero aqui agradecer ao Cadu pelo belíssimo espaço no blog, onde podemos expor nossas opiniões e fragilidades.
Minhas férias foram ótimas, com muito trabalho, e agora, enquanto os demais colunistas – merecidamente – tiram as suas, estarei aqui, todas as quartas, como de costume falando umas maluquices.
Primeiro, queria umas opiniões sobre o que aconteceu na verdade com o Furacão esse ano. Sobre algumas iniciativas da diretoria, sobre o comportamento do time, contratações, retorno de medalhões... Se nosso fim de ano foi justo... E o que pode estar sendo feito para que possamos captar cada vez mais recursos, e conquistar mais no próximo ano.
Como muitos colegas aqui já fizeram as retrospectivas, darei um passo a frente, afim de gerar discussões para o ano que vem. Até pra saber quem vai acertar mais... heheh
Vamos falar de mercado. Com o que ainda temos (e não vai sair), e com o que pode chegar, qual pode ser o perfil do Furacão em 2011?
4-4-2? 3-5-2 clássico? 2-2-3-2-1?1-2-3-4-5? Quem é titular? Quem é banco? Sei que é complicado responder, pois as alternativas são muitas. Mas, de acordo com o que vai aparecendo como opção vamos trabalhando...
Vamos tentar trabalhar por posição. Começando pelo sistema defensivo.
O Neto é incontestável. Até que o paranaense desse ano prove o contrário.
João Carlos se mantém no banco? Ou precisamos de um goleiro reserva de fora? Na minha opinião, não – pelo menos por enquanto!
Zaga. Rodolpho e Manoel são muito cotados pra sair, segundo propostas de fora, e até do mercado nacional. Na composição do sistema defensivo, Wagner Diniz – com empréstimo renovado, e Paulinho que compõe o lado esquerdo. Quais seriam os zagueiros dos sonhos do Furacão?!
Segundo o Globoesporte.com tem interesse do Furacão no zagueiro Gabriel do Avaí, nunca vi jogar, mas, deve ser mais um zagueirinho meia boca que chegaria pra “fazer o melhor”... O que vocês acham?
Quem mais poderia estar na mira do CAP para compor nosso sistema defensivo (sem volantes, pelo amor de Deus!)? Dê sua opinião!

Com Deus! Pela Pátria! Pelo Atlético, até morrer...

Excelente Natal, com muita Paz, saúde, alegrias a todos os colegas, a organização e leitores!
Mickel
mick.bap@hotmail.com // @mickbaptista

Nenhum comentário: