sábado, 18 de dezembro de 2010

Entrada e saída de jogadores. Por Aline

Entre as diversas especulações sobre entrada e saída de jogadores no Rubro Negro paranaense, há pouca coisa confirmada. E provavelmente só saberemos em janeiro qual será o time ''completo'' que defenderá nossas cores na temporada que virá. O que já sabemos é que o grande Rhodolfo (nosso melhor zagueiro dos últimos tempos) e Márcio Azevedo, não seguirão na Baixada. Chico tem propostas, mais ainda não tem nada certo. Alguns jogadores não vou nem citar os nomes, pois ao serem dispensados, não causaram nem surpresa e nem impacto. Outros jogadores (que estavam emprestados), voltam aos seus clubes.
Dos que ficam, Guerrón afirma que é um. Espero que realmente fique, para nos dar alegrias, pagando assim o que foi investido nele. Só peço aos corneteiros que não lhe cobrem gols, porque isso ele disse desde o começo que não costuma fazer. Neto e Paulo Baier, duas grandes estrelas da equipe, permanecem defendendo nossa paixão. Para somar forças à eles, vem Madson, Marcos Pimentel e Henan. Um meia, um lateral e um atacante fixo na área, respectivamente.
Com certeza a saída de Rhodolfo será a maior perda. Mesmo sabendo que Rafael Santos pode (e vai) brilhar, e que a diretoria já está buscando um novo zagueiro, (especulações sobre Gabriel, do avaí) o cherife da zaga será um desfalque. Com a saída de Márcio Azevedo não se perde tanto... Pelo menos se levarmos em conta que conseguimos parte da boa campanha desse ano sem ele, podemos substituí-lo sem tanta dificuldade. Com a possível saída de Chico, Deivid pode ser o novo grande volante... Veremos!
Sobre as contratações até o momento, acredito que o mais provável é que Madson atente muito as zagas adversárias. Quanto à Henan, não posso afirmar nada, pois não o conheço, mais se não for mais um Bruno Mineiro ou Nieto, já está de bom tamanho. Ainda assim, acho que deveríamos ter contratado mais um centroavante, pois a carência nessa posição é a maior, e todos sabem.
Boatos futebolísticos são o que mais existem nessa época de fim de ano e de temporada. O que nos resta é esperar e ver o que o futuro nos reserva. O que se sabe é apenas que em 2011, se Deus permitir, nosso Furacão continuará brilhando e recuperando aquela competividade que nos faz cada ano mais, O ORGULHO DO ESTADO!

Saudações Rubro Negras e um ótimo fim de ano à Nação mais apaixonada do universo.

Um comentário:

Furakinho disse...

Oi Lininha!!

Acho que estamos mal quanto a contratações,pois quanto a Madson, e ao Henan que é uma aposta, tudo bem.
Mais quando surge o nome de Renan (um volante muito ruim e cria dos bambis)
Mazola (atacante razoável e vindo do mesmo berço) e um outro volante de nome Alê... Alê??, daí começo a ficar preocupado. Tomara eu esteja enganado e que tudo em 2011 conspire a nosso favor.