quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um exemplo para os mais novos. Por Cadu

Foto: Furacão.com
Salve, salve maior torcida do estado do Paraná. É com enorme satisfação, que escrevo esse texto, relatando a importância do maestro Paulo Baier, para o nosso Atlético.
Sou um torcedor que examina o jogo por inteiro, não tenho olhos apenas para a bola e sim para o posicionamento dos jogadores. E por falar em posicionamento, fico impressionado como o Baier se coloca em campo.
Ele sempre esta perto da bola, sempre na jogada e no tempo do jogo. A primeira partida que vi ele em ação, cheguei a me arrepiar, de ver um jogador com tal habilidade, vestindo o manto sagrado rubro-negro.
A bola pode chegar quadrada, mas quando ele domina a menina, o toque de classe aparece. É como se a bola gostasse de estar no pé de Paulo Bair!
Não estou escrevendo esse texto, pelos gols de domingo, pois sou fã do futebol do maestro, desde quando ele jogava no Goiás. Já pensaram, o Baier 10 anos mais novo, jogando na meia cancha do Furacão? Meu Deus, ele seria ainda mais show e a seleção brasileira, seria seu destino.
Não pude ir na Baixada no domingo, pois tive que trabalhar na sorveteria, sendo assim, ouvi pelo rádio a partida, com muita angustia e nervosismo. Eu estava na fila do Mac Donald's com meu filho, esperando no drive para ser atendido. O som estava ligado e a bola teimava em não entrar. Pai e filho, concentrados e quando não esperávamos mais nada da partida, o maestro nos presenteou com um gol salvador. Demos um grito e aumentamos o som no máximo…. todos que estavam no Mac, olharam sem entender o que estava acontecendo!
Foi uma cena maravilhosa, eu e meu filho abraçados, comemorando o gol da vitória do Furacão… Essa cena jamais sairá da minha memória e para sempre, Paulo Baier estará nela!
Paulo Baier é exemplo de dedicação, raça e vontade de vencer… os jogadores mais jovens, deveriam seguir o exemplo do maestro. Com certeza a carreira deles, seria muito melhor!
Obrigado maestro! Seu nome já está marcado pra sempre na história do maior clube do estado do Paraná e na vida do meu filho e do relator desse texto!

Um comentário:

Unknown disse...

o Paulo Baier é muito simpático, uma vez pedi pra tirar uma foto comigo, mas a câmera do celular não funcionava, me desesperei e disse pra ele ir pro vestiário, pois eu estava atrasando ele, aí ele me disse : "não nós vâmos tirar essa foto sim, tenta mais uma vez", e aí deu certo, e ele pediu pra ver como ficou a foto.