sábado, 20 de novembro de 2010

O antes, o agora e o depois... Por Aline

Há um ano atrás, nessa altura do Campeonato eu estava agoniada, fazendo promessas para que o Atlético Paranaense permanecesse na primeira divisão, pois esse era o único objetivo que tinhamos. Permanecer na elite, apenas isso. Empates e derrotas nas últimas rodadas nos deixavam cada vez mais perplexos quanto às últimas posições que teimavam em nos cercar. Porém, com a força da união de time, torcida, comissão técnica e etc, escapamos desse fantasma que é coisa do lado verde e colorido da cidade.
O novo ano começou e o Campeonato estadual também. Vimos um Atlético que não estava tão interessado assim em ser campeão, e não foi. E o que nos restava nesse 2010? O tal do Brasileirão, (dizem por aí) um dos torneios mais disputados que há. Começamos perdendo para o time da globo, tropeçamos contra o ''forte'' guarani em nossa casa, perdemos para o galo... O pressentimento que eu tinha era que seria mais um ano daqueles. Mais como a vida e o futebol tem surpresas que tornam tudo mais emocionante, eu estava errada.
Tivemos momentos ruins sim. Vi o Atlético perder no dia do meu aniversário novamente, vi muitos tropeços, mais depois da tempestade o Furacão ficou mais forte. Vieram novos atletas, se formou uma equipe com um bom psicológico e o desempenho foi mudando. Começaram então a falar de Libertadores. No entanto, eu demorei a começar a pensar nisso. O Atlético ganhava um jogo, perdia outro, empatava outro, subia e descia à todo tempo na tabela... Seria díficil chegar nas primeiras posições. Mais após há mais um tempo, tudo foi mudando e eu comecei a ver uma equipe diferente dessa que não se estabilizava. E então, foi impossível não me convencer de que a força da camisa Rubro Negra nos levaria além do que qualquer atleticano, (até mesmo o mais otimista) imaginava no começo do ano.
No segundo turno houve muitas emoções. Muitos jogos em que me dava um aperto tão grande no peito e eu achava que tudo acabaria ali, pois cada vitória era um passo no caminho que poderia nos levar à disputar a nossa quarta Libertadores da América e qualquer vacilo poderia ser o fim desse sonho. Muitos gols nos finais dos jogos. Muito alívio nas vezes em que as batalhas já pareciam perdidas mais os nossos heróis reacendiam a chama da esperança que mora em cada atleticano de coração. Muitas vezes em que 4 minutos pareciam 4 anos diante da pressão do adversário... É, quanta coisa enfrentamos para chegar ao 4º lugar hein?!
Agora só faltam 3 jogos e sem dúvidas, o jogo de hoje é o mais complicado. Levando em conta que o grêmio é forte em seus domínios e tem o mesmo objetivo que o nosso, será um duelo de gigantes. E à todos nós, atleticanos de paixão, resta TORCER como nunca, AMAR o ATLÉTICO como sempre. Não importa como seja o jogo de mais tarde, sigo com você até o final meu FURACÃO !
Saudações Rubro Negras à todos!

Um comentário:

@GiulianoAlmeida disse...

Menina, apavorou no texto hein...

Fantástico! Absolutamente fantástico!

Parabéns!

Rumo ao G3, 9 pontos em 3 jogos!

#JuntosPelaLibertadores

Beijos


Giu