sábado, 20 de novembro de 2010

Atlético perde no Olímpico

Em partida realizada em Porto Alegre, no estádio Olímpico, o Atlético foi superado pelo Grêmio por 3 x 1 e perdeu a quarta posição no campeonato brasileiro.
O resultado complicou a situação do Rubro-negro na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe permanece com 56 pontos e caiu para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Tricolor gaúcho, que chegou a 57. O Botafogo, que joga neste domingo contra o Internacional, também tem 56 pontos e pode chegar à quarta colocação.
Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar fora de casa, diante do Ceará, domingo, às 17h, no Castelão, enquanto o Grêmio enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, no mesmo dia e horário.
A PARTIDA:
O primeiro tempo pode ser dividido em três fases. Na primeira, o Grêmio pressionou muito o Atlético, na busca de abrir o placar cedo. Em cinco minutos, o time gaúcho já contabilizava duas situações: aos quatro, Fábio Santos fez bela jogada no apoio e cruzou na cabeça de André Lima, que subiu mais que a zaga e tocou raspando o poste. Na jogada seguinte, Fábio Rochemback invadiu a área sem marcação, mas arrematou à esquerda.
Sem conseguir respirar, o Atlético via o Grêmio ganhar todos os rebotes. Aos 13, a pressão resultou em gol: André Lima aparou cruzamento da direita e escorou para o zagueiro Neuton, que driblou o marcador e chutou sem chances para Neto.
O Furacão era valente e não se abalou, tanto que aos 17 Neuton derrubou dentro da área e o juiz marcou pênalti. Paulo Baier bateu e calou o Olímpico. Era o empate do Atlético!
A partir daí, o duelo que já estava disputado, passou a pegar fogo e ficar lá e cá. Aos 25, Lúcio aproveitou cruzamento, e, de primeira, chutou forte, carimbando o travessão. O Furacão respondeu à altura, aos 33. Paulo Baier lançou Guerrón pela esquerda e o equatoriano tocou na saída de Victor, só que a bola passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.
Após achar seu gol, o Atlético passou a controlar o jogo diante de um Grêmio nervoso. Foi a "segunda fase" do primeiro tempo: o time paranaense tinha a posse de bola, enquanto o Tricolor, quando a recuperava, errava por nervosismo e pressa. A equipe de Renato Gaúcho sentiu o gol sofrido.
O segundo tempo começou como fora o começo do primeiro: pressão do Grêmio. O time de Renato postava-se no campo rubro-negro e não concedia rebotes aos visitantes. No entanto, o Atlético defendia-se bem e impedia que chances claras fossem criadas. Com Guerrón mais adiantado que nos 45 iniciais, o contra-ataque era opção.
Mais calmo que no primeiro tempo, o time gaúcho teve paciência para tocar a bola aos 11 minutos e encontrar espaço na defesa paranaense. Após ingresso de Edilson na área, Sálvio Spínola marcou pênalti de Rhodolfo, mas a imagem mostrou simulação do lateral gremista no lance. Douglas cobrou com categoria e tirou o goleiro Neto da foto, marcando 2 a 1.
A partir daí, o Atlético se perdeu em campo, comentendo muitas faltas e errando tudo. E pra piorar de vez a situação do Atlético, aos 43, Clementino invadiu a área pela direita e venceu Neto.
Placar final: Grêmio 3 x 1 Furacão

Nenhum comentário: