sábado, 27 de novembro de 2010

Atleticanismo. Por Aline

Atleticanismo é amar o Furacão tão exageradamente, de forma que nenhum ato ou palavra exprima por inteiro o tamanho do sentimento que se tem. Eu sei e vivo isso todos os dias. Muita gente me critica, diz que é bobagem amar tanto, viver na pele uma paixão assim. Acham sem sentido largar a família, o colégio, os amigos ou qualquer tipo de compromisso para ver 90 minutos de um jogo que nem sempre é o mais agradável. Coitados... Não sabem o que é nascer com esse fanatismo e lógicamente, nunca entenderão nada sobre essa, que é uma paixão eterna.
O atleticanismo é um amor que anda lado a lado com a fé. E é essa fé que nos faz acreditar, torcer e amar sempre o clube, ainda que os ventos não sejam os melhores para o nosso lado. E falando em vento, torcemos até contra ele se for para ajudar o nosso Rubro Negro.
E colocando em ênfase esse sentimento tão bonito, vamos depositar todas as nossas fichas no Furacão novamente. Contra o ceará é a hora de esquecer os desfalques, a injustiça e a roubalheira que vivemos, e pensar que falta bem pouco para essa vaga ser nossa. Como está em uma música do Revelação, ''Guerreiro não foge da luta, não pode correr... Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer'' . O meu atleticanismo me faz crer (a cada dia mais), que nenhum tipo de impecilho nunca será maior que o Clube Atlético Paranaense.
Saudações Rubro Negras à toda a nação que tem o orgulho de viver o atleticanismo e demonstrá-lo por onde vai, e boa sorte a cada guerreiro que vestirá o manto sagrado amanhã e trará os 3 pontos para meu Furacão.

7 comentários:

Unknown disse...

Demais Mesmo / Falou e Disse Tudo!

#JuntosPelaLibertadores

Diego disse...

Nada melhor que poder acorda, e ver seu time em uma situação tão boa no campeonato. Assim me sinto quando acordo pela manhã e vejo acada dia o Furacão mais perto da vaga da Libertadores uma felicidade e tanta vamossss...

@GiulianoAlmeida disse...

Lininha!

Vc é espetacular e seu texto é fantástico!

Parabéns!

Um beijo do Giu

Unknown disse...

Lininha! Amora da Laine, vc consegue expressar o amor ao nosso Furacão de forma única!! Parabéns, bju amiga!

Blog Espaço Atlético disse...

Querida Aline,
Antes de tudo, quero te agradecer por mais essa ótima coluna.
Você já deve ter percebido, que raramente eu deixo um comentários nas colunas, mas dessa vez, me sinto na obrigação de escrever.
Fiquei muito feliz ao ler seu texto. Seu amor pelo Atlético me deixa emocionado. Você é uma menina e é muito legal saber, que a nova geração de torcedores, amam o Atlético, como os torcedores mais antigos.
Eu vivi o Atlético pobre, devendo e jogando de favor no Pinheirão. Peguei a fase das vacas magras.
Hoje graças a Deus tudo mudou e tenho orgulho de dizer que nosso time tem um puta estádio, um tremendo CT e uma toricda apaixonada, que nos momentos mais difíceis esteve ao lado do time!
Lininha, tenho muito orgulho de ter vc no ESPAÇO ATLÉTICO, e muito em breve não seremos apenas mais um BLOG e sim um site!
WWW.ESPACOATLETICOPARANAENSE.COM.BR
Aproveito o espaço, para agradecer ao Célio, Edimar, Diogo, Mick, Elaine e a vc Everton, por sempre se dedicarem ao nosso ESPAÇO ATLÉTICO.
Nossa equipe é muito competente e temos um diferencial dos demais sites do Atlético.
NÓS SOMOS APAIXONADOS, MALUCOS TARADOS PELO ATLÉTICO, E COLOCAMOS EM NOSSOS TEXTOS, A LInGUAGEM DO TORCEDOR.
NÃO ESCREVEMOS COM FRESCURAS, COM PALAVRAS BONITAS E SIM ESCREVEMOS COM SIMPLICIDADE E AMOR AO QUE FAZEMOS!
De coração, agradeço a todos! E a vocês queridos leitores, não tenho palavras pra agradecer o tempo que vcs gastam com a gente...
O ATLÉTICO NOS UNE - A UNIÃO NOS FORTALECE!
CADU - 30 ANOS AO LADO DO MAIOR CLIUBE DO ESTADO.

Unknown disse...

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! É isso aí CAdu! Antes de palavras bonitas, o amor ao Furacão tem que ser mais!
Juntos somos melhores!
Adoro fazer parte dessa família que agora será site! (que orgulho)
VC me deu a chance de expressar minha opinião, e eu te agradeço demais por isso! Bju no coração

Lininha disse...

Hoje tenho que agradecer a vcs por me emocionarem. Obrigada a cada um que gasta um pouquinho de tempo lendo sobre o que acho e sinto pelo Furacão, obrigada MESMO. Com ctz tudo em prol do Atlético é válido e se for feito de coração vale muito mais. Obrigada pelos comentários e obrigada ao Cadu por me dar a oportunidade de poder expressar através do Blog esse amor tão imenso que o Atlético representa. Um beijo à todos os meus Rubro Negros queridos.