terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tomara que eu queime a minha língua. Por Cadu

Salve, salve amigos leitores do Espaço Atlético. Depois de um final de semana gelado, a notícia que esquentou, foi a saída de Carpegiani e a chegada de Sérgio Soares.
Na minha modesta opinião, achei que nossa diretoria errou profundamente em trazer esse profissional.
O Atlético, está vivendo um momento mágico e tudo está dando certo. O time se acertou, enfim, depois de muitos anos, vivemos a magia de estar entre os cinco melhores clubes do país.
Sérgio Soares, pode até dar continuidade ao trabalho de Carpegiani, mas eu continuo achando que ele é um profissional mediano, com pensamento de time pequeno.
Meus Deus, faltam poucas rodadas para buscarmos uma vaga na Libertadores e até mesmo o título nacional, não é impossível!
Fiquei muito triste, ao ouvir do Valmor Zimermann, em entrevista a rádio CBN a seguinte frase: O Atlético vai lutar pela Libertadores…
Meus Deus, que diretoria é essa? Cadê a ambição de ser campeão? Valmor, no mínimo teria que ter dito para os ouvintes atleticanos, que o Rubro-Negro iria brigar pela Libertadores, mas que o principal objetivo é a conquista do brasileiro. Pessoal, querem maior exemplo que o Flamengo o ano passado?
E por falar em Flamengo, meu treinador teria saído de lá. Eu tinha feito uma ligação pro Zico, explicando o interesse nele para ser treinador do Furacão por um longo período.
O Galinho é um profissional de caráter, trabalhador e entende muito de futebol, afinal é rei no Japão como jogador e treinador. Ou será que vocês não se lembram do que ele fez, com a seleção japonesa?
Além dele ser capacitado, seria uma genial jogada de marketing. E que essa diretoria, não fale que o salário do Zico seria alto, pois só a propaganda dele aqui no estado do Paraná, pagava tudo e ainda daria lucros para o Atlético.
São por pensamentos pequenos e ridículos dessa diretoria, que times de São Paulo, Rio, Minas, buscam atletas e treinadores no Atlético.
Eles sabem que basta chegar com dinheiro que leva. Se o Atlético paga 150 mil por mês e eles oferecerem 190 mil, nossa diretoria não cobre a oferta e perde o profissional.
Nem estou me referindo em relação ao caso do Carpegiani e sim da história de jogadores que deixaram o Atlético,e se apresentarem em clubes que pensam grande.
A nossa realidade é essa: Somos apenas uma vitrine, aqui o jogador chega, se destaca e no final do ano vai embora.
Já adiando que Manoel, Rhodolfo, Neto, Maikon Leite vão embora no final do ano e mais uma vez vamos ver jogadores que saíram daqui, explodir nos times de ponta.
Estou revoltado, cansado de ver sempre a mesma coisa!
OBS: Que Deus ilumine o Sérgio Soares e que eu queime a minha língua!
Um grande abraço à todos e até amanhã no maior Caldeirão do Mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

As coisas só vão melhorar quando você for eleito presidente do CAP

blogshow disse...

Cara, eu penso a mesma coisa , acho que o Furacão tem que pensar alto e não pouco , acho que se o Atlético ir para a Libertadores a chance é grande dos jogadores que você relacionou ficarem no clube , vamos no que que dá ...