sábado, 2 de outubro de 2010

Neto faz milagre e Atlético empata

O Furacão segurou o Cruzeiro e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores da América.
A partida começou animada, com as duas equipes criando boas chances de marcar. Aos 2min, Rômulo cruzou bola na área, Farías não alcançou e Manoel tirou o perigo. Quatro minutos depois, Montillo cobrou falta com força e Neto espalmou. O Atlético ameaçou na bola parada de Paulo Baier, que alçou na área, mas Bruno Mineiro não conseguiu aproveitar.
O Cruzeiro tinha uma maior posse de bola, mas não conseguia furar a zaga atleticana. Apesar disso, os times atacavam bastante. Aos 16min, Henrique chutou da meia direita e Neto fez boa defesa. Três minutos depois, a equipe da casa ameaçou novamente. Rômulo cruzou da direita, Farías completou e Neto defendeu com segurança.
O Cruzeiro passou a acuar o Atlético em seu campo de defesa e o goleiro Neto salvou novamente aos 25min, após chute forte de Montillo. O meia argentino criou boa oportunidade dois minutos depois, tocando para Farías, mas a zaga do Furacão limpou o lance antes de qualquer finalização.
Cérebro do time, Montillo alçou bola da direita aos 38min para Caçapa, mas o cabeceio não rumou ao gol. A equipe mineira prosseguiu sua pressão nos instantes finais do primeiro tempo, mas parou novamente no goleiro Neto, que defendeu cabeçada de Thiago Ribeiro aos 43min.
Segundo tempo
A etapa complementar começou morna, com o Cruzeiro tocando bola no meio de campo. O time mineiro voltou do intervalo com Roger no meio de campo, para dar mais criatividade à equipe. Aos 3min, o meia arriscou sua primeira finalização, mas mandou por cima do travessão.
A resposta do Atlético foi a entrada de Guerrón no lugar de Ivan González, para dar mais velocidade ao time. O equatoriano criou bom lance aos 14min em cruzamento, e Caçapa desviou para escanteio. O Cruzeiro ameaçou novamente aos 17min, em chute pela direita de Montillo que Neto espalmou.
O time da casa teve boa oportunidade três minutos depois, em passe do meia argentino para Thiago Ribeiro, que aparece pela direita e chutou por cima do gol. As equipes erravam muitos passes, atrapalhando a criação de jogadas.
A melhor oportunidade do segundo tempo até então saiu aos 37min, para o Atlético. Paulinho cobrou falta na entrada da área e acertou o travessão de Fábio. No rebote, Maikon Leite chutou na barriga de Cláudio Caçapa, desperdiçando excelente chance.
A resposta do Cruzeiro foi aos 45min. Montillo carregou a bola pela direita e cruzou na cabeça de Robert, que desviou e viu Neto fazer uma defesa '"impressionante", garantindo o empate sem gols.
O Furacão recebe o Vasco, na próxima quarta-feira, no maior Caldeirão do Mundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Neto fez defesas importantíssimas, provou que merece estar na Seleção! Orgulho de todos nós!!