sábado, 23 de outubro de 2010

Futebol sem máscara, sem vaidade! Por Cadu

Ontem o maior jogador de futebol de todos os tempos, completou 70 anos de idade, com a mesma simplicidade e saúde de sempre.
O Rei Pelé, é o maior símbolo do esporte brasileiro, basta sair do Brasil e fazer a pergunta: Quem você conhece no Brasil? A primeira pessoa que os gringos lembram, é do Pelé.
Pelé conquistou esse reconhecimento, com muito futebol. Aliás eu considero o Rei Pelé, um ser de outro mundo, afinal não existe e nunca vai existir um jogador, com o potencial do negão.
Sinto em não ter nascido na época que o Rei jogava. Época de ouro do futebol, onde os atletas jogavam com amor a camisa de seus clubes.
Chuteiras coloridas? Hahahaha o Rei Pelé, jogava de chuteiras pretas, com couro super duro, e ao final das partidas, os pés estavam com calo!
Vaidade não existia, aliás o Rei tinha uma: FAZER GOLS! E isso ele fazia como ninguém!
Pena que o tempo passou e a vaidade tomou conta do futebol mundial. Hoje temos que aguentar jogadores com chuteiras rosas, amarelas, vermelhas, cabelos pintados, enfim, o futebol ficou em segundo plano. Agora é mostrar somente a marca e o visual!
No Atlético tem muito disso, basta ver o nosso atacante que joga com chuteiras lilás!
Não é mole!
Parabéns Pelé!!! A sua majestade nunca vai acabar!

Nenhum comentário: