domingo, 24 de outubro de 2010

Bela atuação, péssimo resultado


Todo mundo sabia que enfrentar o vice-líder não seria fácil, mas o Atlético esteve duas vezes à frente do placar e em ambas deixou o Fluminense empatar, e o jogo acabou terminando em um frustrante 2 a 2, que deixa o Furacão distante dos primeiros colocados e fora da zona de classificação para a Libertadores. O rubro-negro é o 7º colocado, com 47 pontos para tristeza dos mais de 22 mil torcedores que foram até a Arena da Baixada. A torcida, aliás, protestou muitio contra a arbitragem de Wilson Seneme, que não teria marcado um pênalti em Guerrón, mas quando foi para o Fluminense, a penalidade foi assinalada.

O jogo

O jogo começou muito disputado no meio-campo e com muitos erros de passes para os dois lados. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando Thiaguinho cruzou e Rodriguinho cabeceou sozinho, mas a bola acabou indo para fora. Apesar de ser uma partida truncada, era o Fluminense quem atacava com mais qualidade, enquanto o Atlético mais se defendia e tentava explorar os contra-ataques.Somente aos 18 minutos o Atlético assustou, em cabeçada de Paulo Baier que Ricardo Berna defendeu bem. Mas o tempo passava e o jogo seguia concentrado demais no meio-campo, com pouquíssimas oportunidades claras de gol. Aos 28, Paulo Baier cobrou escanteio com perigo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O tricolor carioca marcava muito bem e o Furacão não encontra espaços para criar as jogadas.Aos 34, Branquinho acertou um belo chute de fora da área e Ricardo Berna fez grande defesa. E aí o Furacão teve sua melhor chance do primeiro tempo, aos 39 minutos: Paulinho cobrou falta e Ricardo Berna deu um tapinha salvador. Aos 43, Guerron recebeu na área, deu um toque sob o goleiro e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45, Washington cobrou falta e Neto espalmou com muito perigo. E foi só na etapa inicial, que muito truncada, acabou terminando em 0 a 0.Com 1 minuto do segundo tempo, o Atlético quase marcou, com boa cabeçada de Bruno Mineiro. Aos 9, mais um bom lance rubro-negro: Paulinho tocou para Branquinho, que na pequena área acabou chutando em cima de Ricardo Berna. E como o Furacão estava bem mais ofensivo em campo, o gol acabou saindo aos 16 minutos. Paulo Baier cruzou na área, Washington desviou contra a própria meta e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0 Atlético.Mas não demorou para o Fluminense empatar. Aos 24, Marquinho arrematou de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo de Neto: 1 a 1. E aí o jogo pegou fogo, bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 36, Washington bateu forte e Neto fez grande defesa. Aos 38, Wagner Diniz cruzou na área, Nieto desviou e a bola voltou para o lateral-direito, que tocou para o fundo da redes: 2 a 1 Furacão.Mal deu tempo da torcida rubro-negra comemorar o segundo gol e Iván González cometeu pênalti em Tartá, aos 40 minutos. Conca cobrou forte, com perfeição, sem chance para Neto: 2 a 2. E aí os minutos finais da partida foram dramáticos na Baixada, mas o jogo acabou terminando em 2 a 2, péssimo resultado para o Furacão.

Um comentário:

Adriana Sousa disse...

O jogo foi bem disputado perdemos 2 pontos em casa, o que é muito ruim. O que me deixa mais triste é sermos roubados dentro da nossa própria casa, a arbitragem favoreceu muito a equipe do Fluminense. Como sempre acontece, além da disputa dentro de campo, lutamos contra a arbitragem, que sempre favorece as equipes dos times do eixo Rio/SP.
FORA JUIZ LADRÃO, AQUI É O CALDEIRÃO!