domingo, 5 de setembro de 2010

No peito e na raça. Furacão vence em Floripa!


O jogo na primeira etapa foi morno, com o Avaí sempre tomando a iniciativa de atacar e o Furacão, tentando surpreender nos contra-ataques.
A marcação, foi o principal ingrediente da etapa inicial. Nenhum time teve espaço para criação de jogadas.
Nosso rubro-negro foi muito tímido e não agradou os torcedores que estiveram em Floripa e os demais torcedores espalhados em todo o Brasil.
A segunda etapa começou com o Atlético com mudanças. Carpegiani inteligentemente sacou Deivid que já tinha recebido cartão amarelo e colocou Oberdan.
Logo aos 7 minutos, Guerrón em boa jogada, cruzou rasteiro para Nieto, que de primeira chutou para linda defesa de Renan.
O jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes se arriscando mais ao ataque. Com 17 minutos por muito pouco Oberdan não marcou. Após cobrança de falta de Branquinho, o goleiro rebateu, e Oberton chutou mascado com o zagueiro adversário.
O relógio marcava 20 minutos e o Atlético tinha domínio da partida, mas com 21 minutos, Neto fez milagre e salvou o rubro-negro.
Carpegiani acreditava na vitória e com colocou 22 minutos, sacou Guerrón e colocou Bruno Mineiro. O gringo, saiu de campo balançando a cabeça, em sinal de repúdio ao treinador.
Em vez do time melhorar ofensivamente, piorou absurdamente, pois Guerrón era o jogador, que jogava aberto na ponta e com sua saída, o time embolou no meio.
Nieto cansado deu lugar para Leandro aos 33 minutos. Com a alteração, Bruno Mineiro se tornou o homem de referência, no ataque atleticano.
Incrivelmente Leandro entrou com 33 minutos. Com 37 levou amarelo e com 39 levou vermelho. Um absurdo e total falta de profissionalismo!
O Atlético segurava a pressão do time da casa e a sorte definitivamente estava do lado do Atlético. No último lance da partida, aos 49 minutos, o goleiro Neto chutou pra frente e Maikon Leite, com muita velocidade, acreditou na jogada e chutou rasteiro para marcar o gol da vitória do Atlético.
Show, mais uma vitoria do maior clube estado!!!

FICHA TÉCNICA: Avaí 0 x 1 FURACÃO
  • AVAÍ: Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim 15'/2ºT), Válber (Davi 14'/1ºT) e Caio (Sávio 28'/2ºT); Robinhoe Vandinho. Técnico: Antônio Lopes
  • FURACÃO:Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Olberdam, intervalo), Chico e Branquinho; Guerrón (Bruno Mineiro 22'/2ºT), Nieto (Leandro 32'/2ºT) e Maikon Leite. Técnico: Paulo César Carpegiani
  • Data: 05/09/2010
  • Local: Ressacada - Florianópolis (SC)
  • Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)
  • Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA/SP) e Fábio Pereira (SP)
  • Cartões amarelos: Deivid, Guerrón, Leandro (CAP); Marcinho Guerreiro (AVA)
  • Cartões vermelho: Leandro (CAP)
  • Gol: Maikon Leite 49'/2ºT (0-1)

Nenhum comentário: