quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Furacão vence o Vitória na arena e dá mais um passo rumo a libertadores

Foi um jogo de dois tempos distintos. Avassalador, o Atlético abriu 1 a 0 na etapa inicial e ainda poderia ter feito mais gols. No entanto, caiu muito de produção nos 45 minutos finais e permitiu que o Vitória crescesse. Mas na base da raça, o Furacão se segurou bem, garantindo a vitória magra na Arena da Baixada. Com este resultado, o rubro-negro chega a 41 pontos e sobe para a 5ª colocação. Como era de se esperar, o Furacão começou o jogo indo pra cima do Vitória, criando as principais jogadas de ataque, até porque o time baiano se defendia bem e saía apenas em contra-ataques. Aos 7 minutos, Bruno Mineiro bateu pela linha de fundo com perigo. Aos 10, Junior chutou forte para boa defesa de Neto. Com Branquinho, Guerrón e Maikon Leite, em seguida, o Atlético quase marcou antes dos 20 minutos.
O Atlético ia crescendo no jogo, pressionando o adversário, principalmente com jogadas pelo lado direito. Aos 22 e 23, Bruno Mineiro desperdiçou dois lances incríveis, um deles quase embaixo da trave. Aos 27, Branquinho arrancou tinta da trave baiana. Até que, aos 36, o gol finalmente saiu. Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Rhodolfo, que testou no canto esquerdo de Lee: 1 a 0 Furacão, fim de primeiro tempo.
Sem alterações, o rubro-negro voltou bem para a etapa final, pressionando o Leão em busca do segundo gol. Aos 8 minutos, Branquinho aproveitou a sobra de Bruno Mineiro, mas bola passou à direita do gol. Dois minutos depois, Guerrón fez jogada e a bola ficou com Bruno Mineiro, que bateu no contra pé de Lee, que fez ótima defesa. Aos 22, Henrique cabeceou com perigo, à esquerda do gol de Neto.
Aos poucos o Vitória foi crescendo, saindo mais para o ataque e assustando a defesa rubro-negra. Tanto que Carpegiani teve que reforçar seu sistema defensivo, com a entrada de Vítor. O Furacão já encontrava dificuldades na partida, principalmente para atacar e caiu muito de produção. O jogo foi se complicando, mas o Atlético se segurou bem e conseguiu garantir a vitória suada por 1 a 0

Nenhum comentário: