sábado, 25 de setembro de 2010

Copa em Curitiba, só poderia ser na Baixada. Por Aline

O dia 20 de setembro ficou marcado pela assinatura de um documento muito importante: os termos para que seja feita a conclusão do estádio Joaquim Américo nos padrões da fifa, para realização da Copa das confederações em 2013 e a Copa do mundo em 2014. Muitos desacreditaram que encontrariam uma solução para arcar com os custos da conclusão do nosso estádio (já que o Rubro Negro topou pagar apenas 30% da obra, o que eu acho justo). Mais a resposta para esses que desacreditaram veio através dessa assinatura.
A inveja de muitos torcedores e as diretorias de seus respectivos times de segunda fez com que inventassem plano B, plano C, só que o que realmente será colocado em prática será o plano A, que envolve o nosso patrimônio. Fazer o que se o que muitos sonham, será a nossa realidade né? haha.
Falando em sonhar... eu encaro a Copa do mundo no Caldeirão como a realização de um sonho. Afinal, que atleticano nunca sonhou em ver o término da Arena da Baixada? Eu sonho com isso desde quando me entendo por gente, e ver a conclusão vindo com a Arena sendo palco de jogos do campeonato que é considerado o mais importante do mundo, será ainda melhor.
Por outro lado, será horrível ficar tanto tempo sem a nosso segunda casa. Mas essa será a hora de provar novamente para o Clube Atlético Paranaense aquilo que está no nosso horto mágico: ''E é sempre aqui, junto de ti, aonde for o Rubro Negro eu vou seguir''. Porque houve tempos em que o Furacão jogou em lugares horríveis e isso não mudou em nada o calor e muito menos a paixão rubro negra presente no peito de cada atleticano.
Enquanto uns ficam longe de seu estádio por quebrar tudo por voltar a seu verdadeiro lugar (a segundona), nós ficaremos fora de nossos domínios para ter a finalização daquele que já é, o estádio mais moderno da América Latina. Realmente, não existe comparação.
Saudações Rubro Negras à todos que fazem parte desta que é a torcida mais linda do mundo. E que amanhã, possamos comemorar mais três pontos.

3 comentários:

Diogo disse...

Costumam dizer que "a inveja veste verde", não é, Lininha?
De nada adiantou a choradeira (que aparentemente permanece). A Copa de 2014 será na Arena. Sempre foi a melhor opção, e continuará sendo.
E sim, amanhã comemoraremos mais 3 pontos e a subida de duas posições!
Bjs,
Diogo.

CELIOMMS disse...

Parabéns querida! Falou TUDO!Viva nossa casa,o Caldeirão!SRN.

Lininha disse...

Verdade Diogo, realmente me convenço a cada dia que a inveja veste verde haha. Mais maior que a inveja deles, é a pena que sentimos por eles e aumenta a cada dia.

Obrigada Célio, viva a Baixada mais linda do mundo *-*.