domingo, 26 de setembro de 2010

Atlético fica no empate com o botafogo


Foram dois tempos distinstos: no primeiro, o Botafogo foi melhor e abriu 1 a 0; no segundo, o Atlético pressionou e empatou, na raça, aos 45 minutos, com um golaço de Guerrón. O resultado mantém o Furacão na briga pela Libertadores, e a equipe deixa o Rio de Janeiro com um ponto precioso conquistado fora de casa, contra um adversário direto. Agora, o rubro-negro é o 7º colocado, com 38 pontos. O jogo era movimentado, mas o Botafogo começou melhor em campo, indo pra cima do Atlético, que estava bem postando na defesa, cortando as principais jogadas do adversário. O Furacão apostava nos contra-ataques, principalmente armados por Guerrón, pela direita. Mas, até os 20 minutos, nenhuma das duas equipes criou um lance perigoso de gol e a partida foi ficando bem equilibrada. Até que, aos 22 minutos, o setor defensivo do Atlético ficou olhando Jobson jogar e tocar para Edno, que soltou uma bomba no ângulo de Neto, que nada pode fazer: 1 a 0 Fogão. Dois minutos depois, quase o segundo do time carioca, quando Somália chutou e Rhodolfo desviou contra a própria meta, obrigando Neto a fazer grande defesa. Aos 30, Branquinho fez linda jogada, mas finalizou em cima de Fahel.
O Botafogo cresceu no jogo depois de marcar o gol e quase a balançou as redes pela segunda vez, aos 32 minutos, com Jobson, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance. Aos 36, com Maikon Leite, aos 40, com o Vítor, e aos 43, com Branquinho, quase o empate rubro-negro. Apesar de não jogar mal, a partida era difícil e o Furacão não conseguiu marcar no primeiro tempo. Mesmo com Paulo Baier e Élder Granja no lugar de Chico e Wagner Diniz, foi o Botafogo quem atacou por primeiro na etapa final, aos 8 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça de Fahel, mas Neto fez uma defesa espetacular. Mas o Furacão estava bem mais ofensivo e ia pra cima do adversário, apesar do Fogão também ser perigoso no ataque. Aos 15, Branquinho bateu cruzado, direto para fora.Era o Furacão quem estava mais perto de balançar as redes, só precisava errar menos nas finalizações. Aos 24, Branquinho deixou Thiago Santos na cara de Jefferson, mas o atacante, incrivelmente, arrematou para fora. Dois minutos depois, Marcelo Mattos cobrou falta e Edno cabeceou pela linha de fundo, com muito perigo. Aos 28, mais uma grande jogada de Branquinho, mas Guerrón chutou na rede pelo lado de fora. O Atlético desperdiçava inúmeras oportunidades de gol e a vitória do Botafogo já era injusta. Aos 37, Élder Granja cruzou da direita e Bruno Mineiro cabeceou com muito perigo, direto pela linha de fundo. Até que, aos 45 minutos, Guerrón armou uma bela jogada pela direita e bateu com força, sem chance para Jefferson: 1 a 1 no Engenhão e fim de jogo, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Kaipora77 disse...

O empate foi justo, a Atlético dominou o 2º tempo, mérito de todo o time, mas o Guerró tava merecendo marcar um gol já há algum tempo, e foi hoje, e um golaço.

Vamo que vamo, bora pra libertadores Furacão.

SRN