sábado, 28 de agosto de 2010

A raça que estava em falta. Por Aline

Sempre fui muito ligada a datas. Guardo em minha memória momentos que são eternizados por meu coração. Principalmente os que estão relacionados à aquilo que mais amo nessa vida: o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. A tarde de domingo passado (22 de agosto) foi uma daquelas tardes inesquecíveis, pois entrar no estádio e ver tudo preparado para realizar o maior mosaico do nosso Caldeirão foi algo muito lindo. Mosaico este que deu muito certo, pois a galera colaborou. Depois, ao término do hino, no momento em que todos nós rodamos o tnt, eu já vi que a vitória era algo certo, independente da postura de cada um dos jogadores, nós ganhariamos os 3 pontos no grito. E foi o que aconteceu. Foi simplesmente algo único, que só quem viveu sabe. Não existe palavra que defina o sentimento de estar na Arena da Baixada nesse jogo e enlouquecer na hora do tão esperado gol feito por Manoel, após cobrança de escanteio do maestro Paulo Baier.
E na quarta feira (25-08) tivemos o jogo contra o grêmio prudente. Cheguei do colégio feliz da vida, pois mesmo na sala de aula, estava acompanhando a vitória do Furacão. Vitória merecida, pois se não fomos bons, fomos no mínimo, melhores que o prudente. Desde o primeiro tempo vi que poderíamos sair com um bom resultado, mais a bola teimava em não entrar. Mas, no segundo tempo, aos 14 minutos, Branquinho nos alegrou com um belo gol, que nos garantiu mais 3 pontos. Sim, esses pontos fazem toda a diferença. Principalmente nessa rodada em que os outros resultados nos favoreceram.
Amanhã tem CAP novamente em campo, contra o grêmio. E como diria Mauro Singer, em nossos domínios a torcida literalmente muda resultados. O fator Arena será hiper importante pois, não é porque nosso adversário está na zona de rebaixamento e vem de derrota que vai ser uma partida fácil. Acredito que sem invenções de Carpegiani, com um time simples (porém, eficiente) e a torcida mais vibrante que há, provavelmente venceremos. Vale lembrar que ganhar esses dois próximos jogos em casa será primordial para ficar em uma posição mais confortável na classificação. Por isso, espero cada um de vocês amanhã, no lugar mais lindo do mundo, para cantar esse amor que colore de Rubro Negro o nosso ser, nos dando a certeza de que levaremos conosco o escudo mais lindo que existe, até a morte.
Saudações Rubro Negras à todos e boa sorte ao nosso amado FURACÃO.

Nenhum comentário: