domingo, 29 de agosto de 2010

O jogo na visão de Carpegiani

O treinador Paulo César Carpegiani apontou dificuldades da equipe rubro-negra e elogiou a qualidade do tricolor gaúcho. Para o treinador, o resultado foi justo pelas circunstâncias do jogo. Confira o que disse o comandante atleticano.
Desempenho do jogo
"Foram dois tempos bem distintos. Mas o Grêmio esteve mais acertado em campo. Eu tenho que me adaptar as qualidades dos jogadores que eu tenho, não posso por o Guerrón num setor que não seja o direito. O Grêmio mereceu o empate no segundo tempo, porque tivemos dificuldades."
Dificuldades
"No meu entedimento, o time do Grêmio foi a melhor equipe que enfrentamos no Brasileiro até agora, com muita qualidade técnica. Não gostamos do resultado, mas não podemos lamentar porque foi justo. Tivemos algumas dificuldades no meio-campo, começamos muito nervosos, enquanto o Grêmio tava bem acertado. Criamos oportunidades e podíamos ter marcado no primeiro tempo. Aí no segundo tempo, o Grêmio veio em busca do resultado."
Recuada após o gol do Grêmio
"Não é que você recua, é que o time adversário tem méritos e te empurra pra defesa. Tomamos um gol num momento impróprio, isso tranquilizou o Grêmio e deixou o jogo ainda mais difícil."
Entrada de Guerrón
"Logo que eu coloquei o Guerrón foi pra dar uma segurada no lado direito. A ideia foi dar maior agressividade por aquele setor. O Guerrón entrou, mas logo depois tivemos o problema com o Maikon e as coisas se complicaram. Quando coloquei o Paulo de segundo homem, o Grêmio já tava ganhando o meio-campo. Mas fomos buscar o resultado e tivemos que refazer a equipe, porque corríamos riscos com o Paulo jogando de segundo volante. Em casa não é bom empatar, mas o resultado foi justo por tudo aquilo que o Grêmio fez."
Perda de dois pontos em casa
"Nós lamentamos a perda de dois pontos, porque empate em casa não é benéfico. Mas pelas circunstâncias do jogo, não podemos lamentar. Foi o jogo mais difícil que tivemos sob o meu comando."
Negociação de Chico
"O Chico era titular, temos que entender o posicionamento do clube, é preciso vender jogadores. Agora temos que encontrar soluções."
Próximo jogo contra o Ceará
"Vamos ter um jogo muito difícil contra o Ceará, a torcida tem que vir preparada. Vamos arriscar mais, porque precisamos vencer, não tem outra possibilidade."
Queda de rendimento de Branquinho porque não jogou tão centralizado
"Como eu faço isso? O Paulo tem que jogar, não pode ficar de fora. Fizemos uma bela partida contra o Grêmio Prudente. Nem sempre o que ganha permanece. Se temos um bom jogador, temos que colocá-lo em campo."

Nenhum comentário: