sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Carpegiani cogita escalar quinteto

A vitória do Atlético diante do Grêmio Prudente serviu para provocar um problema para o técnico Paulo César Carpegiani. Branquinho, o autor do único gol do jogo, substituiu Paulo Baier à altura e fez com que a torcida pedisse seu lugar entre os titulares para a partida de domingo contra o Grêmio na Arena da Baixada.
“É meio complicado, mas eu sou o treinador e tenho de resolver isso. Para colocar esses jogadores a montagem começa lá na frente. Se eu tiver o comprometimento dos dois (Maikon Leite e Bruno Mineiro) sem perder a ofensividade e a velocidade que eles têm fica mais fácil eu compor com o Guerrón e o Branco. E o Paulo tem a posição”, disse Carpegiani
“Eu estou tentando enquadrar todos eles, mas tenho de evitar que o time se torne uma equipe de índios, que só ataca, e sim uma postura tática que esteja em harmonia.”
O treinador quer dos jogadores que apoiam o ataque mais rapidez na hora do passe. O objetivo é evitar que os dois atacantes recebam os lançamentos de costas para o gol, pois o tempo perdido para girar e ir em direção ao gol é o que as zagas precisam para se ajeitarem. Para corroborar com esta análise, Carpegiani aponta a melhora do time conforme o jogo transcorria em Presidente Prudente.

Um comentário:

Diogo disse...

O mais óbvio seria tirar Guerrón e colocar Branquinho no lugar. Contudo, entendo se Carpegiani não tirar o gringo, afinal, se é para pagar um salário tão alto para o jogador ficar no banco, que rescindam o contrato.

Para usar os 5 jogadores juntos, vejo duas opções razoavelmente plausíveis. Ambas, porém, dependerão de improvisações. A primeira é tirar Paulinho, deixando Chico na lateral-esquerda e Olberdam como único volante. Acho improvável, pois Paulinho é um dos favoritos do nosso técnico. A segunda opção, mais possível seria tirar Wagner Diniz para colocar Branquinho improvisado. Não duvidaria que Carpegiani fizesse isso, mas certamente a defesa ficaria enfraquecida, além do rendimento do próprio jogador. Uma terceira possibilidade, praticamente impossível, seria tirar um dos volantes. Duvido.