quinta-feira, 29 de julho de 2010

O problema não se resolve assim! Por Cadu

Salve, salve, maior torcida do estado. Deixei baixar um pouco a poeira , para dar minha opinião, sobre a nova lei que o Presidente Lula sancionou.
A lei que modifica o Estatuto do Torcedor e criminaliza a violência nos estádios brasileiros. Essa lei que por uma lado é brilhante, mas tem seu lado negativo.
Sou totalmente a favor de vagabundo ser preso. E no futebol, tem muito vagabundo solto! Aliás, no Brasil não é só no futebol que tem vagabundo, nossa política está aí pra falar por si. Tem muito "vagabundo de gravata", que envergonha nossa nação.
Lula sancionou essa lei, pra dizer que a Copa do Mundo vai ser tranquila. no Brasil. Tudo é comércio!!! Há mais de 25 anos, torcedores são mortos, torcedores brigam,… Enfim, faz muito tempo que tudo está errado!
Foi preciso ter uma Copa no Brasil, para a lei ser aplicada. Porque tanto tempo, pra acontecer isso?
A lei, só está errada na parte que: "Define como torcida organizada a pessoa jurídica de direito privado, ou existente de fato que se organize para torcer ou apoiar os clubes. As entidades deverão manter cadastro atualizado de seus associados ou membros e respondem civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer um de seus membros. Caso as torcidas não cumprirem o Estatuto ficam proibidas de comparecer às partidas pelo prazo de até três anos". Ou seja: Se um torcedor for abordado, há menos de 5 km do estádio, vestindo roupa de organizada, essa torcida será punida pelo acontecimento.
Sinceramente acho isso uma palhaçada enorme. Quem fez essa maldita lei, não conhece nada de futebol e principalmente de torcida organizada. Pra início de conversa, as principais cagadas acontecem em terminais e acreditem, acontecem há mais de 20 km do campo.
Falta é policiamento de primeira qualidade! Infelizmente nossa polícia é muito fraca e pouco preparada! Essa lei será o maior presente pra eles, que muito em breve, vão simplesmente abordar o torcedor e dizer que vestia a camisa da torcida e que se dane o resto!
Uma injustiça, pra quem tem uma verdadeira torcida organizada, caso da Fanáticos! Essa instituição, que há anos, preza pela paz, e pela ordem! Torcida, que tem todos seus verdadeiros integrantes cadastrados, com foto, endereço, telefone... Enfim, a torcida conhece seus verdadeiros integrantes.
Gente! Torcida organizada, não é antro de vagabundo! Muita gente, liga torcida organizada com drogas, brigas, roubos… Quem pensa assim, garanto que nunca conheceu uma verdadeira torcida organizada!
A realidade de tudo isso, é que essa lei, foi feita pra dificultar a vida das organizadas. Infelizmente os integrantes, que só vão ao estádio para cantar, vibrar, são punidos, por atitudes de marginais infiltrados!
Na realidade de tudo, é que a Fanáticos, terá que se responsabilizar por atitudes de falsos torcedores! Ou seja, seria melhor os policias, entrarem no estádio, comprarem pipoca e torcerem para o Atlético, no lugar da Fanáticos.
Uma injustiça imensurável! Torcida é a festa do estádio! Polícia é a segurança do povo!
Peço desculpas para quem não concorda com o que eu escrevi, mas sou integrante da Fanáticos e garanto que vou ao estádio pra torcer, vibrar e apoiar meu Furacão!
Igual a mim, existem milhares de torcedores de organizadas, que só querem ver:
" O CALDEIRÃO FERVENDO COM MUITA FESTA"!!!
Se a festa acabar, nosso estádio não vai mais se chamar Caldeirão e sim Geladeira!!!
Pensem no que escrevi e reflitam!

9 comentários:

Amauri disse...

Vc disse tudo cara!

Marcelinho disse...

Em muitos países as organizadas funcinam perfeitamente! Inglaterra é um bom exemplo!
A polícia do Brasil é uma vergonha! Corrupção total! Ladrão é parceiro de policial!
Cadu, o fim das organizadas está próximo... torcidas como TOF, GAVIÕES e outras que fazem um show nas arquibancadas, serão punidas por medicres torcidas com Império e cia.

Basílio disse...

Pra mim torcida organizada nã serve pra nada!
Respeito sua opinião e achei muit interessante sua forma de pensar, mas a minha é totalmente ao contrário!
Mas o legal desse Blog é que todos tem seu espaço pra discutir os assuntos que sempre são escritos com muita coerencia!

Anônimo disse...

Esse texto vai gerar muitas discussoes. Mas concordo com vc Cadu

Malú disse...

A TOF E A ULTRAS SÃO O CORAÇÃO DA TORCIDA.
SEM ELAS A BAIXADA FICA UMA GELADEIRA!
ADOREI O TEXTO E PENSO ASSIM TAMBÉM!

Gustavo disse...

* a Fanáticos, terá que se responsabilizar por atitudes de falsos torcedores! *

Frase perfeita Parabéns

Diogo disse...

Em verdade, a lei não trouxe grandes novidades, não contidas no Código Penal.

O maior problema não é a rigidez da lei. Podiam dar penas até mais rígidaz, não faz diferença. Sou mais favorável a lei não-tão-rígida mas EFETIVA. De nada adianta rigidez sem efetividade.

Destaco o comentário do Basílio. A meu ver é um posicionamento extremo, assim como também é extremista dizer que organizada só tem boas pessoas. Pessoas de índole duvidosa existem em qualquer lugar.

Vamos ver como será o cumprimento da nova lei, e principalmente sua aplicação.

Unknown disse...

a culpa disso tudo é daquelas pakitas que destruiu o pinga-mijo

Unknown disse...

a culpa disso tudo é daquelas pakitas que destruiu o pinga-mijo