segunda-feira, 19 de julho de 2010

Algaci Túlio afirma que Arena está 98% garantida na Copa

A Arena da Baixada está 98% garantida na Copa do Mundo de 2014, disse o secretário especial para assuntos da Copa, Algaci Túlio, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (19) à Rádio Band News. Ele também deixou o patrocínio da Copel praticamente descartado.
Ele confirmou que a solução para o impasse do financiamento da ampliação e adequação do estádio do Atlético Paranaense passa pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES liberaria os recursos utilizando o potencial construtivo como garantia e o BRDE teria disponível um fundo de R$ 100 milhões que precisaria ser aprovado pela Assembleia Legislativa e seria intermediado por uma construtora. “As iniciativas com o BRDE estão sendo discutidas com o jurídico do estado. Deverá ser tudo dentro da lei, com transparência. O governador [Orlando Pessuti] conversou algumas alternativas com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] e estamos a caminho de sair daqui de Brasília [cidade onde está ocorrendo um encontro a respeito da Copa do Mundo] a caminho de dizer 100% e sem usar dinheiro público,” disse Túlio.
Deste modo, a polêmica iniciativa de se fazer um contrato de naming rights com a Copel, empresa estatal de energia elétrica, ficaria praticamente descartada. “Só se houver necessidade muito forte para isso acontecer. A Copel não deve fazer parte desta alternativa. Ficará na espera caso haja necessidade. Descartamos praticamente a Copel para investimentos em futebol profissional,” concluiu o secretário estadual.

Nenhum comentário: