quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agora é pra valer. Por Mickel Baptista

Depois da pausa que tivemos na Copa do Mundo e um time de contratações. o Furacão se encontra concentrado para encarar o desafio de logo mais na Arena.
A expectativa é enorme, uma vez que faz bastante tempo perante a ultima partida e a saudade já batia forte.
Curitiba receberá um jogo muito disputado, de dois técnicos "recém" chegados a suas equipes que querem fazer valer suas ordens táticas, e o tempo de paralização valorizando a melhoria da parte física.
Com sinceridade, podem me criticar, mas, não via a necessidade de tantas contratações. Tenho certeza que, daqui a um mês, no máximo 2 - batendo com a abertura da janela internacional, estaremos nos desfazendo de mais quatro ou cinco atletas. Talvez isso tenha motivado o pessoal do futebol a correr atrás de tanta gente.
Se formos olhar pelo lado crítico, todos os setores precisavam de reforços. E se formos olhar pelo lado realista, não teríamos "contratações de peso", apenas "contratações", para meramente mostrar que houve movimentação e interesse no acerto de reforços.
Minha experança é que essa motivação toda, essa festa toda para alguns que chegaram (ou aos que retornaram) aos gramados do Furacão faça efeito de fato dentro de campo.
Que não venham ser somente os mesmos discursos de raça, vontade, dedicação e disciplina. Que vejamos isso na prática, e de preferência nos 90 minutos - mais os descontos.
Muita gente pode se achar na condição de não cobrar o time até a janela de transferências internacionais, quando outros atletas poderão atuar. Porém tenho que ressaltar que houve toda uma intertemporada para que o time (mesmo não considerado o titular[??]) buscasse condições dignas de um jogo feliz logo mais. Condições para esses atletas buscarem os três pontos precisam existir já que o próximo jogo tem um grau de dificuldade ainda maior, aqui no Rio, contra o Vasco.
Hoje ainda será discutida na Assembléia a solução do Naming Rights da Arena. Sobre esse assunto, prefiro me pronunciar na semana que vem, já que sempre adotei uma posição de neutralidade a respeito disso.
Que o jogo de logo mais seja repleto de boas noticias!
E, que sábado venha logo! "La Colina" me espera!

Nenhum comentário: