quarta-feira, 28 de julho de 2010

Agora é com a Gente [Parte 2]. Por Mickel Baptista

Não somos torcedores de deixar nosso time na mão, e depois de duas boas vitórias do time atleticano á hora de colocarmos o pé na estrada novamente.
O primeiro jogo, contra o Vasco não deu pra entender o que aconteceu. A gente vinha bem no jogo e o time da casa acha um gol, depois disfarça um penal e a gente ficou muito aquém...
Aliás, qual time não ficaria.
Todos os times, nesse Brasileirão tem suas deficiências. Obtém vantagem o time que tira melhor proveito das falhas dos outros. Foi assim que faturamos nossa primeira vitória fora de casa, contra o "mais ou menos" time do Goiás.
Conversando com a torcida do Fluminense, o que dá pra ver é que o time tá motivado depois de uma sequencia de vitórias, e o técnico cogitado para assumir a seleção brasileira tá cheio de moral. A parte boa é que Fred, contundido não joga. Não muda muita coisa no aspecto tático ou físico, muda no comportamento do time, já que ele é um líder, e matador - mas, acho que pelo elenco que os caras tem, quem entrar vai desempenhar bem a função dele... Dessa forma, não podemos jamais achar que o jogo tá ganho. Devemos jogar com raça e vontade. Dedicação absoluta do primeiro ao último minuto.
O Fluminense possui jogadores rápidos, num 3-5-2 muito ofensivo, onde os alas NÃO dão combate defensivo - ou quando ocorre, isso acontece de forma muito isolada, Mariano pela direita e Carlinhos pela esquerda sobem muito, em especial nas costas dos laterais adversários... Diniz e Paulinho que se cuidem. Na cobertura desses laterais, Gum e Leandro Euzébio são rápidos, mas, perdem para os nossos laterais na corrida, podemos levar vantagem. Na sobra André Luís, como terceiro zagueiro e Diogo (ou "nosso" Valência) permanecem na cabeça-de-área para armarem o primeiro combate. A regra é que, nem André nem Diogo subam para o ataque, mesmo em jogadas aéreas, para evitar os contra-ataques - porém são posicionados muito ao centro, abrindo uma boa margem nas pontas.
Marquinhos, como segundo volante, dá um toque de qualidade ou cadencia a jogada de acordo com a necessidade - tem um bom chute de média distância (que uma das nossas principais fraquezas) e precisa de atenção redobrada, assim como Conca - que todos nós já conhecemos, e dispensa comentários. Sheik Emerson está confirmado no ataque titular, não se tem informações de quem joga no lugar de Fred. Na minha opinião, Alan deve ser escalado. Muito rápido jogador! Nossa defesa precisa se manter muito atenta pois deve jogar mais afastado da área para movimentar a marcação e permitir a chegada de alguém de trás, um ala ou Conca.
Nosso treinador não deve ter muitas mudanças no Maraca pois não tomamos nenhum cartão amarelo em Goiânia. Chico deve retornar ao time, estava suspenso. Dor de cabeça para Carpa que vê em Bruno Costa - que ocupou seu lugar uma boa opção ofensiva, e destaque defensivo! Marcou um gol contra o Santos, na Baixada e deu passe para o gol do "Manél" na última rodada.
Não sei como vai ficar a formação no meio campo. Devemos (não sei se deveríamos) jogar com 2 volantes, para congestionar o meio campo tricolor. Dessa forma, Chico pode ficar na posição de origem e consolidar Vitor como seu parceiro de posição. Porém Olberdan essa semana ganha condições jurídicas de jogo e compete por fora por uma vaga. Wagner na ala direita, e Paulinho na esquerda, na criação o maestro - mas, talvez isso fique muito previsível. Melhor seria se tivéssemos 2 meias... é especulação demais - o que importa são os três pontos!
Temos esquemas sólidos: 4-4-2, 3-5-2 (defensivo), 3-5-2 (Clássico - 2 meias, com Guerrón atuando no meio), 3-4-3 (Com os Mineiros e o Guerrón encostando)... Enfim. Adoro me sentir confuso assim, pois essa deve ser a mesma confusão do Muricy em armar o time das Laranjeiras.
Temos tudo para conquistar um excelente resultado. Basta jogar com raça e estaremos apoiando!
Te vejo no maior do mundo!
- quer me encontrar no maraca?! Mande e-mail para mick.bap@hotmail.com
Sempre Furacão.

Nenhum comentário: