sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sem criatividade, Brasil segura empate com Portuga

O Brasil exibiu uma clara dificuldade ofensiva nesta sexta-feira, mas contou com a segurança de seu sistema defensivo para brecar Cristiano Ronaldo e segurar o empate por 0 a 0 com Portugal. Sem criatividade para marcar, a seleção pentacampeã se contentou com o resultado sem gols, que garantiu a liderança do Grupo G, com sete pontos, enquanto os portugueses se classificaram na segunda posição, com cinco.
Sem contar com Kaká (suspenso) e Elano (lesionado), Dunga ainda optou por poupar Robinho e, mesmo com duas ótimas chances no primeiro tempo, o Brasil deixou evidente que depende mesmo do camisa 10, já que Júlio Baptista pouco criou no estádio Moses Mabhida. Mas, por outro lado, a superioridade de Lúcio no duelo particular com Cristiano Ronaldo dá tranquilidade para a sequência da seleção na Copa do Mundo.
Nas oitavas de final, o Brasil encara o segundo colocado do Grupo H, que será definido ainda nesta sexta-feira e pode ser Chile, Espanha ou Suíça. O líder da chave será o oponente de Portugal.

Nenhum comentário: