segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sem ajuda, Copa jamais!!!

O Atlético deveria ter confirmado a recusa pela proposta feita pela prefeitura (de transformar a Arena em área de potencial construtivo) ainda na sexta, mas não o fez. A gestão da cidade entende que a recusa atleticana é um atestado de desistência do projeto – o que oficializaria a busca por outra solução.
Gláucio Geara, presidente do conselho atleticano (que decidiu por unanimidade a recusa), discordou. “Não é só a prefeitura que está envolvida. O governo tem de se pronunciar.”
“Não tem a menor possibilidade de a Copa não vir a Curiti­­ba], já até falamos com o Ricardo Teixeira”, cravou Carvalho. “São 150 milhões. Qualquer novo estádio para 40 mil pessoas não custará menos de R$ 500 milhões. Nós vamos aguardar as propostas. Eles têm de nos oferecer algo”, cobrou Geara.
Geara tem toda razão em não aceitar o projeto da prefeitura. Não tem cabimento o Atlético se endividar para o resto da vida para ter a Copa do Mundo na Baixada.
A Arena é o estádio que menos se precisa investir, ou seja, é muito mais barato terminar o Caldeirão, do que construir do zero um novo estádio.
Sinceramente, prefiro um Atlético forte, brigando por títulos nacionais do que um Atlético com um estádio maravilhoso para a Copa do Mundo!
Pessoal, a Copa do Mundo, vão ter no máximo 6 jogos na Baixada, e depois como fica?
A dívida vai ser imensa e correremos o risco de até penhorarmos o santuário atleticano, assim como o Coritiba fez há algum anos atrás.
E você amigo leitor, qual a sua opinião sobre essa questão? Sua opinião é muito importante, participe!!!

3 comentários:

br disse...

Olha....
não vale a pena os gastos...
Queremos nossa baixada completa,
mas nao com todas essas exigencias...sendo que não precisamos disso....
precisamos de jogadores para ir rumo a titulos...

Alvaro Luiz disse...

Concordo com vc cara,
Prefiro nosso Furacão na ponta da tabela,diputando e ganhando titulos !!

Cleber Yamaguchi disse...

Prezados Atleticanos

Tempos atrás, eu pensava que seria uma vergonha caso não conseguissemos sediar a copa em nossa Arena. Mas hoje, analisando todo o momento em que estamos vivendo, vejo que tudo isso é uma besteira... A maior vergonha seria se nos endividássemos e depois perdessemos nosso patrimônio por uma besteira, só pra dizer que sediamos alguns jogos da copa. Grande coisa... Qual o retorno financeiro que teremos? Será que o Clube Atlético Paranaense terá algum ganho financeiro? O nosso time irá melhorar? O melhor que a diretoria tem a fazer é esquecer copa do mundo e pensar no CLUBE, pensar no time, títulos para o clube... Se quiserem montar uma nova arena pra sediar a copa, ótimo!! Aí nós atleticanos, curitibanos, teremos benefícios com as melhorias que teremos em nossa cidade. Isso é o que importa... Revitalização da cidade, segurança, transporte, saúde, etc... Isso que precisamos. Ter nossa Arena concluída e ter um time bom pra ver nosso furacão conquistando títulos brasileiros e internacionais não precisa de Copa do Mundo. O clube tem recursos para concluir a Arena para nós atleticanos e é só isso que precisamos. Não precisamos de Copa do Mundo!!!