terça-feira, 15 de junho de 2010

No sufoco, Brasil vence a primeira na Copa

O Brasil resistiu ao frio rigoroso e venceu a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo de 2010, assumindo a liderança do grupo G. Mesmo sem encantar, a seleção de Dunga tomou a iniciativa durante a maior parte do jogo, contou com um dia em que quase tudo deu certo e conseguiu furar o bloqueio adversário para vencer por 2 a 1, ao som das vuvuzelas no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.
O gol dos norte-coreanos no final e atuação apagada de Kaká, no entanto, geram preocupação na torcida brasileira, que espera que o principal jogador da seleção melhore seu nível físico e técnico durante a competição. Já o atacante Luís Fabiano, outro que se recuperou de lesão recentemente, aumentou o seu jejum sem marcar gols pelo Brasil para seis jogos.
Em uma noite sul-africana (tarde no Brasil) com temperatura de 1º Celsius, Maicon e Elano colocaram a equipe verde-amarela na frente. Mas, nos minutos finais, Ji Yun-Nam descontou, esboçando uma reação.
A seleção brasileira lidera o grupo G, já que Costa do Marfim e Portugal só empataram e possuem um ponto cada. Dunga volta a colocar a seleção em campo no domingo, para encarar a equipe marfinense.

Nenhum comentário: