quarta-feira, 16 de junho de 2010

A culpa á da ajuda!? Por Mickel Baptista

Na boa... Uma coisa que carioca tem e que não abro mão - pouca paciência. Não sei quantos meses nessa ladaínha…
Por que diabos agora, a essa altura do campeonato fica esse "chove no molhado" com relação a Copa em Curitiba?! Será que ninguém tinha noção do tamanho do problema antes?! Enfim. Agora Curitiba sai com cara de mal organizada, a verdade é essa.
Bem nesse estilo. Se eu estudo, fico o ano inteiro pensando em p* nenhuma, no último mês, provas finais, saio correndo atrás de resultado. Vai dar em alguma coisa?! Não! … uma ordem lógica. Deu na mesma, ficou todo mundo esperando uma solução cair do céu.
… uma coisa que eu sempre prezo, caráter. Se não existia condições de colocar a Arena dentro dos encargos da FIFA, porque diabos fizeram todo o alarde de quem estava com tudo sob controle, dizendo que ia fazer isso, aquilo.
Agora, dizem que tem jeito pra isso... Agora calculam o valor, se pode aplicar ou não. Mas por que apenas agora decidiram pesar isso?!
De quem é a culpa pela falta de planejamento - que é sempre a palavra chave da Diretoria Atleticana?! Agora eu não quero saber mais, derramar mais leite desse aí não. Dizer que o CAP vai ficar endividado é fácil. Dizer que o governo não pode arcar também. Por fim, e a pior desculpa de todas é dizer que não existem investidores suficientes para arcar com as despesas das obras estruturais, quem vai arcar com as despesas da churrascaria fechada, a publicidade com a Arena fechada, os funcionários, etc.
Não se trata de despesas. Trata-se de investimento. … como eu gastar uma tala num curso, e ter retorno dele a um ou dois anos. Gosto de relacionar as coisas do CAP com a minha vida, pois minha vida é ligada ao CAP, mesmo a distância.
Podem dizer o quanto quiser, inclusive colegas de blog. Mas, vejo uma furada literal essa copa não rolar na Baixada. Independente de onde venha a tal da verba pra isso.
Inter e SPFC estão se movimentando. O CAP tem uma escola pra aprender, e deixar de ser amadora. Já basta no futebol.
Por falar em futebol, e é até bom mudar de assunto... Como é que deve estar o esquema de concentração do pessoal no CT hein!? Maior curiosidade!! Será que teremos mais contratações além das que já chegaram? E as saídas? Valencia vai mesmo pro Fluminense? Alan Bahia fica? Wally vai pro Santos?! - jogadores são esperados para suprir essas carências. E a minha esperança é que façam da oportunidade a mudança do cenário atual do CAP. Passar um mês e pouco na zona de rebaixamento não é legal, principalmente não morando na praça do clube. Minha única zoação é pra cima dos vascaínos (risos!). Mas, ainda assim é uma situação desconfortável. Que essa parada seja de, além de treinamento, reflexão para os nossos atletas.
E vou continuar informado aqui no Espaço Atlético para ver que rumo esse time toma.
Gostaria também aqui de parabenizar nosso grande "chefe"... Pela pessoa incrível que idealizou esse trabalho super legal. Sem paparicações (rs!) Muita saúde, paz e realizações! Sinceros parabéns, Cadu. Não apenas da minha parte, mas a parte de todos os colunistas do Espaço Atlético!
Sempre Furacão!

Nenhum comentário: