quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boas notícias. Por Mickel Baptista

Com relação a Copa ainda não dá pra saber de nada... Tá um silêncio estranho. Que me faz até acreditar que, sem mídia dessa vez, as coisas estão se movimentando. Será a COPEL? Serão os papéis do "potencial construtivo?". Que tudo corra bem, e que tenhamos a Arena na Copa!
Sobre o time atleticano... …. Tá que as contratações "consagradas" ficaram mais por conta das apostas e dos retornos aos gramados. Vamos torcer que os nomes que temos, junto com os que estão chegando, e os que saíram do departamento médico venham formar um grupo conciso e cientes da responsabilidade de tirar o Furacão dessa situação comprometedora.
Particularmente, fiquei feliz com os resultados do fim de semana passado, onde faturamos um torneio em Londrina. Mostrou que os reservas - que eram maioria - estão nas mesmas condições técnicas dos demais e vem pra disputar posições.
Um outro fato foi o retorno do Claiton, que o blog abordou profundamente. Tô feliz por ele. Principalmente pelo fator psicológico, que muitos pensam ser 50% de um jogador. Age na auto-estima, na confiança, no conhecimento dos próprios limites, entre outras coisas!
Claro que, como ele mesmo citou, falta um tanto pra se condicionar fisicamente e se colocar na condição de disputar uma vaga. Mas, agora é fácil… Muito mais fácil. Predador tá de volta, neguinho... Vão ter que aturar! Pra calar a boca de toda a crítica!
Interessante È que, além das contratações feitas para o setor ofensivo, a chegada do Eli Sabiá mostrou que realmente estava faltando um cara pra organizar ali - que a contratação feita junto ao Corinthians PR (cujo qual nome não quero citar aqui) foi mal feita e que seus furos nos últimos jogos foram decisivos.
Acho que tá na hora de começar a pensar na Raposa, que vem numa fase de pressão e assim como a gente, técnico "novo".
Que tudo corra bem no ct do Cajú e ninguém se envolva em problemas físicos até a reestréia.
Aqui na Embaixada RJ, estaremos na expectativa.
Sempre Furacão!

Nenhum comentário: