segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nada x nada. Por Elaine

“O Atlético Paranaense está cheio de nada em campo”. Inicio a coluna com essa frase que ouvi de um narrador durante o jogo. Traduz a realidade. Nada em campo. Nada de atitude, nada de raça, nada de honra à camisa, nada de nada. Neto até segurou o placar por um tempo, mas sozinho não consegue fazer milagres. Manoel e Branquinho pelo menos mostraram alguma vontade em campo, o primeiro não jogou bem na zaga, mas acabou indo até o ataque e fazendo o que os jogadores da posição não fizeram. O segundo ficou desesperado como um pára-brisa, indo de um lado a outro, tentando criar algo. O restante, o nada, o zero à esquerda ficou dançando em campo, sem técnica, sem tática, sem criatividade (já escrevi isso nas últimas semanas), sem raça, sem vontade. Se tudo isso não existe, que pelo menos mostrem RESPEITO à camisa. Após o boato de que estaria indo para o Fluminense, Valencia não se esforçou pela equipe, nem demonstrou a raça de antes, dando a entender que não tem mais interesse em permanecer no Atlético.
Nós torcedores ficaremos até quando ouvindo treinadores e diretoria afirmarem que precisamos de reforços? Se isso é óbvio, porque não acontecem as contratações? A paciência está mais do que esgotada. Estão brincando com nossa paixão? Eu fico pensando se essa diretoria acha que deixo a mensalidade de meu sócio torcedor em débito automático porque não tenho o que fazer de melhor com meu dinheiro. Estão brincando com o sentimento que me faz ficar em casa num domingo como hoje- e não por obrigação- achando que essa paixão não tem valor?
Chega de ver meu time assim, passando vergonha, sendo saco de pancada, sofrendo pra não cair. Chega de ver essa torcida maravilhosa e a mais fiel do que todas as outras sofrendo a cada dia por incompetência e falta de respeito. Quero um time de verdade!

Nenhum comentário: