terça-feira, 4 de maio de 2010

Governador busca brecha jurídica para injetar dinheiro na Arena da Baixada

O governador do Paraná, Orlando Pessutti, disse que pretende convocar uma reunião para discutir caminhos jurídicos que permitam a injeção de dinheiro público nas obras da Arena da Baixada, um dos estádios indicados para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
“Estamos empenhados em achar alternativas para viabilizar as obras. Em breve reunirei todas as partes interessadas para discutir o assunto. Vamos analisar juridicamente a possibilidade da injeção de recursos públicos [na Arena] e estudar a aplicação da isenção fiscal e tributária para tentar reduzir entre 30% a 34% o impacto do custo da obra”, disse o governador ao portal Paraná Online.
Neste semana, dirigentes do Atlético, dono do estádio, reafirmaram que o clube não pretende investir nas obras, para adequar a Arena ao caderno de encargos da Fifa.
"O Atlético não vai arcar com ônus financeiro para a Copa. O clube vai terminar a Arena para as suas necessidades. Há uma diferença de cerca de R$ 80 milhões que nós não vamos bancar e será preciso buscar investidores", disse o presidente do clube, Marcos Malucelli.

Nenhum comentário: