quarta-feira, 5 de maio de 2010

E agora?! Por Mickel Baptista

Estamos as vésperas do Brasileirão. Nem preciso dizer que estou - assim como toda a torcida atleticana - apreensivo diante das condições do nosso time. Claro, esse ano temos a folga que se dá pela Copa, então, em caráter de preparação física, estou até tranquilo; mas, ficaria mais tranquilo se voltasse o Moraci... Mas, tudo bem.
Nosso time vem se preparando em dois períodos para encarar o Corinthians pela estreia, fora de casa.
O jogo que vai definir o ritmo do time atleticano nessa partida, será realizado amanhã, onde o nosso primeiro oponente enfrentará o Flamengo, pela Libertadores da América. A possibilidade maior do time paulista entrar titular é perdendo a vaga para o Flamengo, e independente de tudo é de suma importância, que nossa equipe acompanhe o replay desse jogo.
Nosso primeiro adversário é forte - mesmo com time reserva, porque tem peças de reposição, e temos uma seqüência forte de primeiros jogos. Sequência esta decisiva para as pretensões do nosso time num campeonato tão longo.
Sou torcedor assim como mais milhares - fanático. Porém gostaria de deixar para outros colegas o tom de cobrança para jogadores, comissão técnica e diretoria.
Quero colocar aqui meu tom de preocupação.Temos alguns bons atletas?! Sim, temos alguns bons atletas que tem condições de vestir a camisa de titular e resolver? Sim. Em algumas ocasiões sim. A minha principal preocupação é o ritmo de jogo desses atletas, e a reposição deles. Não temos atletas de reposição a altura do time titular. Temos uma diretoria que não sabe negociar, falta audácia, arrojo e o que mais couber... Mas, como disse, não vim cobrar a diretoria (rs...).
Que nosso time, nesse início de campeonato faz exatamente como nas últimas rodadas do campeonato passado, correndo, lutando, buscando resultado até o último lance. Para que possamos ter ambições maiores no segundo semestre.
Nossa parte como torcedores, faremos sempre... Cobrar, lutar, questionar, torcer. Mas, as outras partes tem que fazer o mesmo porque paciência de torcedor fanático tem limite.
Boa sorte Furacão! Sempre!
Atá semana que vem!

Nenhum comentário: