quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copel poderá patrocinar a conclusão da Arena da Baixada

Na tarde de hoje, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (líder do governo na Assembleia Legislativa), lançou um projeto polêmico na tribuna da Assembleia Legislativa para viabilizar legalmente o investimento de dinheiro público na conclusão da Arena da Baixada. A ideia é que a Copel patrocine o clube com R$ 40 milhões e, em troca, possa explorar comercialmente o nome do estádio, que passaria a se chamar Arena Copel. A proposta de lei ainda irá para votação com todos os deputados antes de ser sancionada - ou não - pelo governador Orlando Pessuti.
omanelli acredita que este é o melhor caminho para encontrar a solução ideal para este impasse. "Se nós pudéssemos definir R$ 40 milhões pelo uso do nome da Arena eu acredito que é um valor razoável e é um caminho que a gente pode debater. O projeto de lei autoriza que o governo, através da Copel, assine esse contrato de concessão com o Atlético. A partir da discussão pública e transparente, vamos viabilizar esse projeto, junto com o Atlético. Eu sou atleticano, mas quero deixar claro que não se trata de financiar o time na primeira divisão, queremos viabilizar a readequação da Arena aos encargos da FIFA para receber os jogos da Copa do Mundo", explicou.
O deputado destacou que, caso os estádios do Coritiba ou do Paraná tivessem sido escolhidos para sediar a Copa, o projeto seria criado da mesma maneira. "Não podemos simplesmente investir dinheiro público num patrimônio privado. Mas a partir da exploração comercial da Copel, através do uso do nome da Arena, isso viabilizaria o investimento público. Não se trata do estádio do Atlético, mas da praça esportiva que vai receber a Copa do Mundo. Nos três estádios privados da Copa vamos ter parcerias assim para as reformas. O objetivo do projeto é mesmo visando o evento Copa do Mundo", finalizou Romanelli.

Nenhum comentário: