quarta-feira, 5 de maio de 2010

Advogado de Manoel espera julgamento 'difícil'


"Os prognósticos para o julgamento são difíceis. Estamos preparados para uma punição. Caso isto aconteça, permaneceremos no Rio de Janeiro para ingressar com o recurso", disse o advogado à Rádio CBN.
Manoel acusa o palmeirense de chamá-lo de "macaco", mas também responde por "ato de hostilidade", ao tentar agredir com uma cabeçada e também por confessar ter pisado no adversário. Ele pode se suspenso por até seis partidas.
Moro disse que não acredita que o julgamento se encerre nesta quarta-feira, pois haverá recursos.
"Este processo, qualquer que seja o resultado, vai ter novos capítulos. A Procuradoria, não tenho dúvidas, vai recorrer para levar o caso ao Pleno do Tribunal. Este é apenas o terceiro capítulo. Haverá um quarto, com certeza", declarou.
O advogado defendeu uma "punição exemplar" para o zagueiro Danilo que é acusado de ato de racismo, por ter chamado Manoel de "macaco", fato que originou um queixa-crime do atleticano, na polícia de São Paulo.
"Está é a primeira vez que uma ofensa racial foi gravada no Brasil, com áudio claríssimo. Então, o tribunal, assim como foi rigoroso no caso do Coritiba [punido com 10 perdas de mandos], terá que ser também neste com uma punição exemplar ao Danilo", disse o Moro.

Nenhum comentário: