segunda-feira, 26 de abril de 2010

O que ficou de bom e ruim. Por Cadu

Fim do Paranaense 2010 e eliminação na Copa do Brasil. Um triste e esperado final de primeiro semestre. Adianto final de primeiro semestre, pois esse ano é de Copa do Mundo, sendo assim tudo vai parar daqui há menos de dois meses.
Esperávamos o bi do Paranaense e uma melhor campanha na Copa do Brasil, aliás essa tal Copa do Brasil que não é levada a sério, pela nossa diretoria.
É sempre a mesma coisa. Nunca estamos com um time de ponta na competição, que é o caminho mais curto para Libertadores da América.
E fomos eliminados pelo Palmeiras, por causa do nosso fraco elenco. Perdemos Baier, Bruno Mineiro e não tínhamos reposição.
Os mais conscientes torcedores, sabiam das necessidades do nosso elenco e da enorme fragilidade que tínhamos. Mas, como somos torcedores apaixonados, sempre engolimos seco alguns jogadores e vangloriamos nosso Atlético, como o melhor time do mundo.
O time pode ser o pior mundo, mas para nós, sempre será o melhor! Sendo assim perder o Paranaense e ser eliminado na Copa do Brasil, não foi novidade pra ninguém.
Nossa torcida não merece passar tanta raiva. Precisamos ser mais respeitados, queremos sorrir novamente e pra isso acontecer é preciso time de qualidade!
O que ficou de bom nesse primeiro semestre foi a volta de Alex mineiro, que ainda pode ser muito útil, a certeza de que Manoel é craque mesmo e de que podemos contar com os gol de Bruno Mineiro.
A parte ruim fica pelas péssimas contratações que nosso departamento de futebol trouxe, o ridículo futebol apresentado por Raul, a dependência total de Baier e principalmente a fragilidade do nosso time.
Ficou claro que precisamos de um lateral direito, uma meia , um volante que saiba sair jogando com qualidade e um atacante matador.
Posso ser criticado com o que vou dizer agora, mas na minha opinião precisamos também de um treinador de peso. Tenho certeza que Leandro Niehues, não vai aguentar a pressão,de um campeonato longo e difícil como o brasileirão.
Já adianto a lista de jogadores que podem ser negociados ou dispensados. Lá vai!
Gerônimo, Raul, Jean, Vanegas, Bruno Costa, Chico, Fransérgio, Renan, Patrick, Wallyson, Serna.
Amigos leitores, a situação está complicada, mas não é o fim do mundo. Na série A, tem muitos clubes, com elencos piores que o nosso.
Basta, nossa diretoria contratar com consciência, que vamos fazer uma boa campanha no nacional!
O Atlético precisa de "qualidade e não quantidade".
Saudações atleticanas!
Cadu


9 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme
isso mesmo qualidade e nao quantidade
alias so nao concordo com na lista com chico, jean. chico por que foi muito regular nas ultimas partidas um dos melhores no time mais tem q jogar na zaga e jean porque teve pouco tempo para mostrar seu futebol e ainda pegou marcio arrebentando(contra times pequenos e jogos sem importancia)

Rubens disse...

Perfeito Cadu... a lista de dispensas é essa mesmo! Chega de merdas no elenco!

Manu disse...

É Cadu, fomos mal nesse primeiro semestre.
A respeito da lista, até posso dizer q o Chico estava bem nas ultimas partidas, mas ele é fraco tecnicamente.
Precisamos mudar, com jogadores de qualidade.
Seu Blog já virou rotina pra mim, todos os dias eu acesso pelo menos 4 vezes por dia. Adoro seus comentários e as colunas dos colunistas.
A coluna da Elaine é muito legal, pois ela é mulher e prova a cada dia que nós entendemos de futebol!
Beijos
Manu

Blog Espaço Atlético disse...

Manu, obrigado pelas palavras! É um grande prazer saber que fazemos parte do seu dia a dia!
O Atlético nos une - a união nos fortalece!

Cândido Bandeira disse...

Parabéns pelo Blog!!! Faço das suas palavras as minhas, em relação essa lista de prováveis jogadores dispensados.

Postei agora pouco algo sobre isso também no meu Blog, quando puder visite também: http://atleticon.blogspot.com/

Saudações rubro-negras.

Candido Bandeira disse...

Parabéns pelo Blog!!!
Faço das suas palavras as minhas referente a provável lista de dispensados do time atleticano. Acabei de posta agora pouco algo em relação a isso também no meu Blog. Confira quando puder.

Saudações Rubro-Negras!!! =<>=

Anônimo disse...

Concordo com seus comentários Cadu. A lista de dispensa é essa mesmo....exceto Chico....que jogando como zagueiro tem mantido regularidade. Parabéns pelo Blog. Atlético até a morte!!!

Bruna disse...

Pois é, esperamos ter um bom elenco para disputar o brasileirao, como o Cadu disse não precisamos de QUANTIDADE...e sim QUALIDADE...
Então diretoria,chegou a hora de abrir os olhos...e dar um pouco de alegria a torcida atleticana...
E vamo que vamo, que temos muito pela frente....
ATLÉTICO - ONTEM , HOJE E SEMPRE.

Diogo disse...

Concordo em praticamente tudo.
A única parte que discordo é com relação ao Chico: nesse time é titular absoluto, e tem se mostrado bom jogador, e regular. Aliás, em alguns jogos (esses últimos, principalmente), ele tem sido um dos melhores em campo, quando não o melhor.
Chico está numa boa fase, a meu ver. É um dos poucos que veste e honra a camisa. Nesta fase que está, é titular. Se a boa fase acabar, fica na reserva, até voltar a melhorar.
De resto, concordo com tudo.