quarta-feira, 28 de abril de 2010

Confusão total. Por Mickel Baptista

Em meio a tudo o que aconteceu com o nosso time nesse primeiro semestre, pelo menos até agora, o que dá pra notar é que tudo tá acontecendo como uma grande confusão, misturada com amadorismo de péssima qualidade.
Posso dizer que em apenas 2 coisas e comissão técnica acertou. Uma
contratação e uma manutenção: Bruno Mineiro e Paulo Baier, respectivamente. Os erros causados pela comissão no fim do ano passado culminaram com a saída de alguns bons (sim, bons!) atletas... Tal como o questionado Marcinho, que no início da temporada soaria como a contratação do ano e só veio despontar no final... Wesley que veio numa barca de dispensas matou a pau, e tá comendo a bola no timaço do Santos. Fora outros casos de contratações que "deixamos" de fazer, focando os cuidados para os atletas que vinham das categorias de base.
O problema foi achar que esses atletas dariam conta do recado. Podem até dar... Mas, UM TIME INTEIRO?! Com 2 ou 3 caras experientes? - Onde nossos dirigentes acham que estamos? Não queremos meninos jogando futebol. A busca sempre foi por homens de caráter, que saibam separar os momentos de descontração e momentos de seriedade.
O que deu pra notar durante o Paranaense 2010, foi que esses atletas não conduziram suas atitudes com seriedade. Um atleta exemplar, tal como Paulo Baier não é suficiente para dar conta de cuidar dessa "criançada" toda. Demonstrações de falta de maturidade vieram com resultados incontestáveis num campeonato fraquíssimo tecnicamente - e sempre recheados com as mesmas desculpas. Desculpas que vieram na seqüência de outro resultado "não esperado" contra o Palmeiras.
Tudo isso culmina no que disse lá em cima. Falta de pessoal capacitado na cabeça do futebol acaba conduzindo de forma errada... e os resultados a gente está vendo aí.
O Leandro não tem culpa, montou a equipe talvez de forma inexperiente, e isso vai acontecer no Brasileirão. Porque sofrer com isso, ou invés de negociar logo com um técnico que tem experiência nesse tipo de torneio? Mas, não…
Até quando vamos viver nessa apreensão!? O que esperar mais dessa diretoria que ví as coisas acontecerem e não se mexer?
Meu medo continua. De esse ano ser um reprise do que aconteceu nos anos anteriores.
Ainda assim, Sempre Furacão.

Nenhum comentário: