sábado, 27 de março de 2010

Show rubro-negro! Atlético 5 x 0 Cascavel

O Atlético recebeu o Cascavel e não tomou conhecimento do adversário. Com uma sonora goleada por 5 a 0, a torcida atleticana foi ao delírio, com a ótima apresentação que o time teve.
Bruno Mineiro mais uma vez foi a diferença e levou a galera a loucura depois de marcar dois gols.
O Furacão foi soberano os 90 minutos, mostrando que esta mais forte do que nunca.
Em campo, o Atlético precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar na Arena da Baixada. O zagueiro do Cascavel errou a saída e complicou a situação do goleiro Veloso, que dividiu com Bruno Mineiro e viu o atacante atleticano tocar para o argentino Javier "Pepe" Toledo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. O gol animou ainda mais o Atlético, que impunha um ritmo impressionante ao Cascavel.
Tanto que, aos 7min, Pepe Toledo retribuiu a jogada do primeiro gol e tocou para Bruno Mineiro chutar forte de frente da área e ampliar o marcador: 2 a 0. O resultado positivo construído em menos de 10min de partida, aliás, indicava exatamente a situação do jogo, em que apenas a equipe da casa criava as oportunidades, principalmente com Paulo Baier e Pepe Toledo.
O argentino, que não havia marcado nenhum gol com a camisa atleticana até este jogo com o Cascavel, voltou a aparecer bem na partida aos 37min, novamente com uma assistência. Neste lance, Pepe tocou para o lateral direito Raul, que chutou em cima do goleiro Veloso, que não segurou e sofreu mais um: 3 a 0. E ainda havia espaço para mais um gol antes do intervalo.
Aos 44min do primeiro tempo, Paulo Baier deu lindo toque para o zagueiro Rhodolfo, que mostrou categoria ao limpar a marcação e bater colocado, sem chances para o goleiro Veloso: 4 a 0. Com o placar amplamente construído e com o time atuando por música, só restou ao Atlético ir aos vestiários ouvir as orientações de Niehues para o segundo tempo.
Na etapa complementar, o Atlético seguiu criando a maioria das boas jogadas, enquanto o Cascavel apenas se defendia para tentar evitar goleada ainda maior. No entanto, todas as chances não passaram do quase. Aos 6min, Márcio Azevedo chutou forte e errou. Aos 8min, Pepe cabeceou com perigo e mandou a bola para fora. Aos 12min, Netinho chutou forte de pé esquerdo e falhou. Aos 15min, Netinho driblou três e tocou para Pepe chutar para fora.
Até que, aos 18min, Javier Toledo tocou para Bruno Mineiro cabecear no canto de Veloso: 5 a 0. Com o placar mais que definido, o Atlético fez suas trocas para evitar suspensões de jogadores "pendurados". Aos 22min, Niehues tirou Márcio Azevedo para entrada de Tartá e Valencia para dar lugar a Alan Bahia. E baixou um pouco o ritmo, criando apenas uma grande chance até o apito final, aos 41min, em bom chute de Paulo Baier.

Nenhum comentário: