terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Os craques estão voltando. Por Cadu Cury


A realidade do futebol Brasileiro mudou muito. Antes os jogadores de nome jogavam no futebol inglês, alemão, italiano, francês, espanhol entre outras potencias do mundo.
Com a aproximação da Copa do Mundo da África, muitos deles resolveram voltar para o Brasil e ficar mais perto de Dunga.
Como pode um jogador trocar a bela vida do exterior, para querer disputar campeonatos Paulista, Carioca... É um retrocesso gigantesco na carreira de quem já teve o mundo aos seus pés.
Mas se formos analisar com inteligência, esses jogadores estão agindo corretamente. Muitos dos que voltaram, não passavam por uma boa fase, como exemplo o craque Robinho, que na Inglaterra tinha altos e baixos.
Aqui no Brasil, está cada vez mais fácil jogar futebol. O nível dos campeonatos estaduais e do brasileirão caiu assustadoramente nos últimos anos.
Como exemplo, basta ver o que Ronaldo, com todo o seu peso fez em 2009. Simplesmente ele brincou de jogar futebol.
Então, basta ver esse exemplo e entender o motivo dos craques estarem voltando. Aqui eles vão jogar muito futebol e mostrar para Dunga que podem ir para a Copa do Mundo.
E a principal pergunta fica no ar. Como os clubes trazem jogadores de alto nível técnico se eles não tem dinheiro?
Simples, por trás de tudo existem “ parcerias”. Por exemplo, o salário do Adriano, metade é pago pelo patrocinador, sobrando apenas 50% para o Flamengo. No Corinthians é a mesma coisa, tanto Ronaldo como Roberto Carlos, os patrocinadores pagam metade dos salários.
E assim vai ser com Robinho no Santos. Isso chama-se “ VISÃO DE FUTEBOL”! Chama-se grande jogada de marketing!
Nossa diretoria deveria mudar um pouco o discurso do “ bom e barato” e pensar grande.
De que adianta ter um time fraco e sem patrocínio? Nossa diretoria está correndo atrás de alguma empresa para patrocinar o Atlético e pelo visto não está nada fácil.
Será que isso acontece em times como Flamengo, Corinthians, Santos? Claro que não! Com certeza esses times estão escolhendo o melhor patrocínio!
Acorda diretoria rubro-negra. O Atlético tem tudo a seu favor para ser um time de ponta. Temos um estádio maravilhoso, um ct de outro mundo, uma torcida apaixonada... Só está faltando um pouco mais de arrojo dos diretores!
O Atlético é muito grande e podemos crescer ainda mais. Chega de pensarmos como pequenos!
Nossa torcida não aguenta mais tanta inoperância da nossa diretoria!

3 comentários:

Francisco Jr. disse...

VC TEM TODA RAZÃO CADU!!! NOSSA DIRETORIA É INOPERANTE!!!
PENSAM COMO TIME PEQUENO!

Diogo disse...

Isso sem contar que a promessa era de apresentar um grande patrocinador antes do paranaense começar...

Anônimo disse...

E o Cadu mais uma vez com a razão! Concordo e não mudo meu discurso.VOLTA PETRAGLIA! Lembremos de Lothar Matthäus em 2006 que, após encerrar a carreira de jogador, iniciou a de treinador e, em 5 de fevereiro daquele ano, estreou como treinador do Atlético Paranaense, permanecendo por apenas sete partidas, porêm com cinco vitórias e dois empates. O FURACÃO DAS AMÉRICAS, VICE CAMPEÃO DA LIBERTADORES, foi durante 45 dias, o time mais comentado do mundo, conforme levantamento da FIFA. Apostar alto é sair do ostracismo; é mostrar garra; perseverança; atitude; grandeza e otimismo pra presente e futuro! JOLY JUNIOR > VOLTA PETRAGLIA -NA VIDA, ARRISCAR É A ESCADA DO SUCESSO!