sábado, 30 de janeiro de 2010


O Furacão venceu por 2 x 0 em grande atuação de Alan Bahia.
Saiba como foi a derrota do "falso" Corinthians para o Furacão
  • Neto: Fez a sua parte e com muita autoridade. Nota: 6,5
  • Gerônimo: Não correspondeu à expectativa dos torcedores e teve uma atuação apagada. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, pouco produziu e ainda cometeu uma falta que resultou num cartão amarelo. NOTA: 4,5
  • Manoel: Gigante na zaga. O jogador não perdeu um lance para os atacantes adversários. NOTA: 7,0
  • Rhodolfo: Com simplicidade fez a sua parte sem complicar em nenhum lance. NOTA: 6,0
  • Márcio Azevedo: Endiabrado na lateral esquerda. Dos seus pés saíram os grande lances ofensivos do Atlético. NOTA: 7,0
  • Alex Sandro: Mostrou qualidade nas saídas de bola e boa marcação. NOTA: 6,0
  • Alan Bahia: Brilhante! Além dos dois gols marcados, fez passes sensacionais para Bruno Mineiro marcar, pena que o atacante não aproveitou. Alan tomou conta do meio de campo atleticano e foi disparado o melhor em campo. NOTA: 8,5
  • Netinho: Deu velocidade ao meio de campo atleticano. Aos poucos ele está mostrando que pode ser fundamental no esquema de Lopes. Tudo bem que a camisa 10 do Furacão já tem dono, mas Netinho está tentando provar que pode ser o substituto ideal de Paulo Baier. NOTA: 6,5
  • Valencia: Boa marcação e posicionamento. Ao lado de Manoel foi a grande muralha do time. NOTA: 6,5
  • Marcelo: Correu muito e mostrou ótima presença de área. Caiu pelas pontas, criando boas jogadas ofensivas. NOTA: 6,0
  • Bruno Mineiro: O jogador não marcou, mas foi fundamental na vitória por 2 x0. Além de ser o homem de referência no ataque, buscou a bola no meio, fazendo boas tabelas com Alan Bahia. Nota: 6,5
  • Raul: Teve 45 minutos pra mostrar seu futebol e convencer definitivamente que pode ser titular do time. Mas novamente falhou. Não criou nenhuma jogada ofensiva e errou muitos passes. NOTA: 4,5
  • Tartá: Entrou aos 34 do segundo tempo e na primeira vez que tocou na bola, driblou o adversário e lançou na medida para Bruno Mineiro perder o gol. O garoto é muito rápido e liso de bola. Na minha opinião, ele já deveria começar como titular do time na próxima partida. NOTA: 6,0
  • Serna: Mostrou que é aquele atacante de porte de área. Jogou poucos minutos, mas o suficiente pra mostrar que pode ser útil no time. Teve duas participações no jogo. A primeira recebeu a bola de Alan e tentou matar a bola e a segunda quando teve a bola nos pés, cavou o pênalti que resultou no segundo gol atleticano. Mas foram poucos minutos para conhecer o jogador, por isso não vai receber nota.
  • Técnico Antonio Lopes: Quando monta o time sem inventar, vai bem. Acertou em tirar o garoto Geronimo no intervalo e quando colocou Tartá pra jogar.
    O delegado percebeu que não está bem de lateral direito. Raul é aquela coisa de sempre, um jogador tímido e que erra muito e na estréia do Geronimo, Lopes já constatou que o jogador é muito faltoso.
    Vai ser um dor de cabeça enorme para o delegado, que já alertou a diretoria que precisa de um jogador para essa posição.
    Mais uma vitória para a carreira do delegado. NOTA: 7,0

Um comentário:

Diogo disse...

O Atlético venceu. Entretanto, ainda não convenceu. Mas reconheço o esforço.

Acho que não foi um bom dia para nossos atacantes. Bruno Mineiro, como dito pelo Cadu, foi fundamental, e fez boas assistências, mas perdeu muitas oportunidades também (sem contar o mérito do bom goleiro do time da vergonha). Marcelo foi muito apagado, aquém do camisa 9 que o CAP merece. Bruno é bom, como camisa 11, creio que ainda falta um camisa 9. Serna pouco participou (graças ao pouco tempo em campo), mas foi essencial para a ampliação de um placar perigoso (1x0, convenhamos, não garante nada). Pelo pouco que sei do jogador, garanto que Serna é bom, mas apenas como reserva.

Para compensar o ataque fraco (repito, fraco HOJE), o meio de campo foi muito competente. A bem da verdade, majoritariamente graças a Alan Bahia, mas os outros se esforçaram. Netinho foi mediano, o que não surpreende. Concordo com o Cadu que Tartá deve começar como titular no próximo jogo: é rápido e, quando em boa fase, bom jogador. Considerando o que há de disponível, ele deve entrar no lugar de Netinho (que deveria ser o cérebro da equipe, trabalho que acaba sendo feito por Bahia).

As laterais apresentam uma diferença gigantesca. Márcio Azevedo na lateral-esquerda é excepcional, cresce a cada jogo e mostra-se importantíssimo para o time. A lateral-direita, entretanto, é muito carente. Gerônimo, como eu já havia dito (espero que se lembrem), é jogador faltoso, o que é um perigo. Raul, por sua vez, é ruim. Resultado: a LD necessita urgentemente de um bom jogador, titular.

A zaga não teve grande trabalho, mas Lopes poderia tirar Rhodolfo para dar lugar a Vanegas. Para quê os gringos vieram? Ao menos um deve ser titular, e, pelo que sei dos treinos, Vanegas é bom.

A meu ver, o CAP precisa de 4 jogadores: um meia-atacante, reserva de Baier (primeiro porque Netinho deixa a desejar, segundo porque ele possivelmente sairá, num futuro próximo); um camisa 9 (atacante matador); um LD titular; e um LE reserva.

Aos poucos, talvez nosso CAP esteja se ajeitando. Até porque, como disse o próprio Lopes, muitos titulares de 2009 saíram.