O Atlético empatou por 1 x 1 com o Toledo, hoje no interior do Paraná. Saiba como foi o desempenho de cada jogador nessa empate com gosto de " derrota".
- Neto: Mostrou que a camisa 1 já tem dono. Passou total segurança para a zaga atleticana e nas saídas do gol, sempre esteve no tempo exato da bola. Sem culpa no gol sofrido. NOTA: 6,0
- Manoel: Jogou com simplicidade mas com muita objetividade.Sua raça nas divididas mostraram aos outros jogadores que para jogar no Furacão é preciso ter raça.
NOTA: 6,5 - Rhodolfo: Quando jogou com simplicidade, fez a sua parte tranquilamente, mas quando tentou sair jogando ou lançando a bola para o ataque, fez muito feio. Como sempre mostrou a velha falta de técnica do zagueirão. NOTA: 5,0
- Bruno Costa: Ao lado de Manoel mostrou que tem potencial para jogar no time atleticano. Com simplicidade fez a sua parte. NOTA: 6,0
- Raul: Quando arriscou atacar pelo meio, mostrou muita qualidade. Seu gol marcado foi a prova disso.
Mas é ainda muito pouco para ele ser titular absoluto da lateral. É preciso muito mais para ele se firmar nesse time. NOTA: 6,0 - Renan: Mais uma vez o garoto não mostrou todo o futebol que ele sempre apresenta na seleção. Em muitas jogadas ele foi facilmente driblado e não teve força de seguir na jogadas. Com certeza ele jogando esse mesmo futebol apresentado hoje, não terá chances de ser titular no decorrer no ano. NOTA: 4,5
- Chico: Jogou na sua posição de origem, mostrando que de volante pode ser bastante aproveitado por Lopes. Tranquilo na marcação e bem nas saídas de bola. NOTA: 6,0
- Paulo Baier: Era para ter sido o cérebro do time rubro-negro, mas a estréia do meia no paranaense não foi das melhores. Muitos passes errados e enorme lentidão quando tinha a bola nos pés.
Aos 42 minutos teve a grande chance de marcar o segundo gol para o Furacão, mas Baier acabou errando a cobrança de pênalti. Uma amostra que o jogador não estava em seus melhores dias.
Para piorar tudo, o meia acabou sentindo uma fisgada na virilha e saiu de campo contundido. NOTA:4,5 - Márcio Azevedo: Quando apoiou o ataque foi o principal jogador do time. Dos seus pés saiu o primeiro gol rubro-negro Já na parte defensiva, não mostrou a mesma qualidade. No gol do Toledo, o zagueiro Manoel estava marcando o primeiro atacante adversário na marca do pênalti, mas acabou sobrando o jogador Bocão, que sozinho empurrou para o fundo das redes do goleiro Neto. Quem deveria estar nesse lance na cobertura era o Márcio Azevedo. Um erro que custou muito caro para o Furacão. NOTA: 6,0
- Wallyson: Se movimentou bastante, mas perdeu um gol incrível aos 34 do primeiro tempo. Seu individualismo precisa ser visto mais de perto pelo treinador. Dessas jogadas individuais, apenas uma o jogador levou vantagem. As outras ele perdeu todas. Muito pouco para um jovem jogador que almeja ser o matador rubro-negro.NOTA: 5,0
- Patrick: Trombou com os zagueiros a partida inteira. As poucas bolas que teve em seus pés, ou perdeu a bola para os zagueiros ou errou no passe. NOTA: 4,5
- Netinho: Entrou no lugar de Baier, mas não mostrou a mesma qualidade técnica. Faltou para o jogador um pouco mais de objetividade ofensiva. Ele pegava a bola e sempre tocava para o lado. Resumindo teve uma participação discreta. NOTA: 5,0
- Fransérgio: Entrou e não teve tempo de receber nota.
- Marcelo: Entrou com muito gás, mas sem posicionamento certo. O jogador chegou até a dar combate na zaga. Ele é atacante matador e precisa jogar em sua posição de origem. Sem tempo para receber nota.
- Antônio Lopes: Armou a equipe com o que achava que tinha de melhor. Acho que ele poderia ter mantido o jogador Chico na partida, afinal ele era o único jogador que jogava com tranquilidade no meio de campo.
Além disso, ele poderia ter começado a partida com o atacante Marcelo, afinal em suas entrevistas ele sempre disse que o atacante seria um ponto forte no time na temporada.
Mas não se pode cobrar muito do delegado, afinal o time não estava totalmente completo. Faltam muitos jogadores para o Furacão ficar com força e qualidade máxima. NOTA:5,5
13 comentários:
Perfeitamente esclarecido como cada jogador se desempenhou hoje em Toledo.
Parabéns Caduzão, vc vai longe!!!
Cadu, triste FOI o Baier se machucar!
Mas parebéns pelas notas... é a minha opinião também!!!
Grande Cadu, novamente com ótimas análises. Para variar, discordo em alguns aspectos, sou menos piedoso com alguns jogadores:
MANOEL estava bem aquém do que já demonstrou, é bem verdade que não em plena forma física, mas deixou a desejar, ainda mais pela pouca idade, mereceria um 5,5; BRUNO COSTA fez seu papel, mas está longe de ter vaga em um time titular do CAP, é banco, recebe meu 5,5 também; RAUL fez a melhor partida que assisti com ele no time profissional, ou seja, fraco, nota 5,0 (digo, para titular); RENAN foi medíocre, parece que não tem vontade de lutar pelo Furacão, nota 3,0; CHICO foi guerreiro mas não serve para titular, nota 5,5; WALLYSON tentou mas estava só no ataque, além de ter perdido um gol não muito difícil, nota 4,5; PATRICK foi pior que medíocre, não conseguia dominar a bola, perdia as divididas, não se movimentava bem, terrível, não serve nem como reserva para o Furacão, nota zero (sem dó!). De resto, concordo.
Fiquei extremamente chateado com o desempenho do Atlético. Foi uma pelada, com um time fraco jogando contra um time fraquíssimo (difícil descobrir qual é qual). Um Atlético que espero nunca mais ver. Por mim, a alguns não servem nem como reserva, são eles: Renan, Chico (apesar do esforço) e Patrick. Netinho, Bruno Costa, Rhodolfo, Raul e Wallyson são reservas. Os outros se salvam, não tanto pela partida de desempenho geral pífio, mas mais pelo histórico. Esse time não tem chance no Brasileirão.
Destaques negativos foram Patrick e Renan: os dois devem sair do elenco já! Muitos podem discordar, mas quero que nosso rubro-negro volte a ser o Furacão de 2001 e de 2004. Chega de pensar em escapar de rebaixamento! Que espécie de Copa do Brasil teríamos com esse time?!
Existem algumas desculpas, como o sol e a falta de condicionamento físico. Jogador ruim sempre será ruim, e esses que citei são ruins. Espero que os reforços sejam realmente bons, caso contrário, teremos um ano triste.
Outro destaque negativo foi Baier, que não teve uma boa atuação, o que é plenamente desculpável, mas pode se ausentar por um bom tempo. Cabe agora torcer pela recuperação dos Maestros.
Por fim, um destaque parcialmente positivo foi Neto. Eu pouco vi o goleiro em ação, mas nesse jogo ele já se mostrou melhor que Galatto. Por enquanto penso que ele devia ser reserva, preferia um goleiro de melhor qualidade, mas quem sabe o garoto, com experiência, melhore! No time do Atlético, foi o melhor, mas teve algumas falhas, uma que, indiretamente, resultou no gol.
Acabei de ler as notas q vc deu para os jogadores e pude ler o comentário que o colega atleticano Diogo fez.
Minha opinião é que dar zero para um jogador é não entender nada de futebol.
Será que ele já jogou bola alguma vez na vida? Parace que não , pois a primeira partida do ano, para qualquer clube do planeta terra é complicado estar em forma e desempenhar um bom futebol.
O Patrick é ruiM? Diogo acho que vc não é atleticano, pois todo rubro-negro que entende um pouquinho do clube, se lembra da COPA SP, onde ele foi muito bem.
Vc sabia que no começo do ano passado o São Paulo, Palmeiras e Santos queriam levar o garoto?
Será o Luxemburgo e o Murici estão errados? Ou eles não entendem de futebol?
Caro Diogo, respeito sua opinião, mas posso te garantir que vc´é bem fraquinho no que se refere a futebol e Atlético.
Já seus texto e na maioria das vezes não sou muito fã... mas respeito a opinião do próximo, por mais que sejam equivocadas!
Parabéns Cadu, como sempre vc deu uma aula para leigos e pouco informados do Atlético!
Nota 10 pra vc e nota 0 para quem descordou contigo.
Abração a todos os rubro-negros
Aqui em Manaus, levo a bandeira do nosso Furacão no coração!!!
Cara mal educado q tá loco...
Caro César, assim como em qualquer sistema democrático, vou utilizar meu direito de resposta. E com respeito.
Nota zero para um jogador realmente parece cruel. Entretanto, provavelmente você pensa como nossa atual diretoria, ou seja, em um CAP feliz por fugir do rebaixamento. Quero o melhor para o Furacão, ou seja, um time que esteja lá na ponta. O ataque dessa rodada foi o mesmo ataque que quase nos rebaixou em 2009, e que fez com que a diretoria trouxesse novos.
Veja bem, existem fatos e existem opiniões. O que eu apresentei foi minha opinião, assim como o Cadu, assim como você. Não existe opinião equivocada, meu caro, para o SEU ponto de vista o MEU não está em discordância, mas é pura questão de visão. Você pode não concordar, mas tenha certeza que minha opinião não é solitária.
Equívocos estão presentes nos fatos. Vamos a eles: o Patrick, nessa partida, não fez NADA. Prova disso foi o resultado em termos de gols. Perdia todas as bolas, estava mal posicionado, chutava fraco etc. NESSA PARTIDA esse jogador não fez nada. Leia o comentário do Eduardo, do blog do guerrilheiro, que você talvez conheça: "Pelo amor de Deus, o Patrick nao pego na bola o jogo inteiro, e o Lopes deichou ele la.". E de um anônimo: "PATRICK: PANGARÉ, TIRIÇA, NÃO O ESCOLHERIA NEM PARA JOGAR NO MEU TIME DE PELADA". Jogador "tiriça", que não joga "nem pelada", que "não pega na bola" merece nota? Não para jogar no Clube Atlético Paranaense. Pode até servir para um time de Manaus, que não tem futebol de tanta qualidade suponho, mas para jogar em um time que já foi campeão brasileiro e vice de libertadores, não serve. Jogador que faz uma partida desse nível, sumido e ruim, não merece nota alguma.
Copa SP é futebol jr. A situação muda completamente. Veja o Renan: joga na Seleção Brasileira, e não faz nada no CAP. César, quando você observar no futebol em geral atentamente, poderá notar que existem jogadores que não dão certo em alguns times. Prova disso é o Paulo Baier, que deu certo no Atlético, mas não no Sport, no mesmo ano. Talvez para o time profissional do Atlético ele não sirva. Pode ser que ele seja bom jogador, mas que não sirva para nós. Pense nisso, sinceramente.
Como a análise foi nessa partida, nessa partida ele leva um zero, para alguém exigente. Para alguém que se contenta com pouco, como você aparenta (e não está só), pode até ser que ele sirva. Patrick está longe de ser o atacante que eu desejo no meu Furacão.
Reflita melhor César. É melhor que ser desrespeitoso com outra pessoa. Não sei você, mas eu desejo o melhor para o rubro-negro, e Patrick não é o melhor. Essa é a minha opinião, o MEU ponto de vista, e de outros. se você acha que ele é bom, leve-o para Manaus para jogar com um time de sua cidade. Talvez aí ele jogue o que jogou na Copa SP.
Aceito críticas é claro, mas construtivas, o que você podia ter tentado.
E o certo é "discordou", não "descordou".
Diogo, antes de falar da cidade de Manaus, lave a boca! Vc é quem mora no interior.... essa cidade do frio e da chuva!
Te convido para conhecer o meu estado! Tenho certeza que vc não volta mais para Curitiba.
E pra seu governo, nasci em ctba e vivi por mais de 20 anos... Vc é garoto ainda e precisa aprender muito sobre a vida.
Mas esse lugar não é para discutirmos, afinal torcemos para o nosso Atlético!
Eu daqui de Manaus e vc da cidade do frio!
Aposto que em sua cidade deve estar chovendo e frio.... rsrsrs eu aqui estou de regada do atletico e de bermuda, num calor de 34 graus.... isso q estamos de noite!
Gostei de vc Diogo, por incrível que pareça, vc é do tipo de pessoa que eu gosto!
Defende seu ponto de vista e mostra o porque disso. Não fica em cima do muro!
Eu sou assim também se é pra falar eu falo sem medo!
Mas é isso irmão
Abração pra vc!!
Os climas de frio e chuva preponderam nas cidades mais avançadas, como nas maiores da Europa. É por isso que dizem que Curitiba tem um clima europeu. E eu sinceramente não gosto. E hoje está, para surpreender, um tempo quente. Não tanto quanto aí, claro.
Mas tenho sim vontade de conhecer seu estado, conheço a maior parte do Brasil, menos o norte ainda. Certamente tem muitas riquezas a serem vistas.
Digo exatamente o mesmo caro César, sou extremamente a favor da contraposição de ideias. Já dizia Voltaire que "posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte seu direito de o fazer". De fato, não fico em cima do muro, tenho opiniões fortes e muitas vezes extremas, além de ser muito crítico e exigente.
Sempre que quiser, comente aqui no blog, certamente o Cadu também deseja muita participação de vocês leitores. E também gosto de comentários, mesmo que contrários à minha visão, afinal, é com a reflexão que crescemos.
Abraços e até a próxima!
Caro Cesar...
Quero dizer que todas as opiniões são válidas aqui no blog. Cada um tem sua opinião.
Aqui é um espaço " democratico", e o respeito sempre tem que estar presente!
Muito obrigado por fazer parte dos nossos leitores, e te garanto que vc vai gostar dos textos do Diogo.
Ele é um menino( como vc disse), mas com um grande potencial assim como vc deve ter também.
Grande abraço a vc e ao Diogo
CADU
Achei interessante o que disse o brilhante cronista Augusto Mafuz, vale a pena ler:
"Mas nesse estado caótico, nada foi mais decepcionante do que o Atlético em Toledo. Não foi pelo empate (1 a 1), embora tenha sido ele o resumo da decepção. (...) era o Atlético que pelas mais diversas circunstâncias tinha a obrigação de no mínimo jogar como um time, não como um bando.
E nem se use a velha convenção do primeiro jogo, aquele discurso manjado, do primeiro jogo, das pernas cansadas pelo peso da preparação, da inexperiência da juventude, e coisas assim. Nem a condição física pode ser usada como argumento, como quis o treinador Antonio Lopes. (...)
E o que se viu, foi um Atlético absolutamente despreparado, insistindo com a ilusão de Patrick, Renan, e o cansativo Netinho. Mais grave, com o vicio da incompetência de não chutar a gol, ou perdê-los, inclusive de pênalti com Baier, e principalmente Wallyson."
Um espaço Democrático deve ser tratado com respeito, educação e liberdade de expressão! Não concordar com notas ou pontos de vista são direitos iguais, porém, classificar um zero como burrice, torna-se pessoal e ofensivo. É científico a constatação que, os povos residentes em climas mais amenos ou com temperaturas mais baixas são 62% mais coerentes, educados, esforçados, trabalhadores, inteligentes e bem mais polidos do que aqueles que vivem à sombra do encosto, do sol, do descanço, da preguiça e da ajuda do SUL. Parabéns Diogo, por sua educação. O SUL é meu País!!! Atleticano Joly Jr...
JOLY JUNIOR
A TORCIDA DO ATLÉTICO É ESPALHADA NO BRASIL INTEIRO... ENTÃO DIZER QUE O SUL É SEU PAÍS E DEMAIS MANO!
O BRASIL É CHEIO DE BELEZAS, EU POR EXEMPLO EM SALVADOR E TE GARANTO QUE É INFINITAMENTE MAIS BONITO QUE SEU SUL
CIDADE DO FRIO E DA CHUVA! OLHA A DIFERENÇA DAS PRAIAS, ENQUANTO VC TOMA BANHO DE MAR EM MATINHOS E CAIOBÁ E GUARATUBA COM ÁGUA DE ESGOTO, EU TENHO INÚMERAS PRAIAS MARAVILHOSAS E LIMPAS PARA ESCOLHER.
A ÚNICA COISA QUE PRESTA DESSA CIDADE É MEU FURACÃO... QUE ALIÁS EU ACOMPANHO SEMPRE.
EU MORO EM SALVADOR MAS RODO O BRASIL PARA ASSISTIR O TIME JOGAR!
ENTÃO JOLY... SUA CIDADE NÃO É TUDO ISSO NÃO...
Caro Josuel, não somos seu mano, pois esta terminologia é coisa de quadrilheiro vagabundo. É sabido que o Furacão tem torcedores em todo Brasil, porém, citou-se anteriormente, "É científico a constatação que, os povos residentes em climas mais amenos ou com temperaturas mais baixas são 62% mais coerentes, educados, esforçados, limpos e asseados... Concordo com Joly Jr. Você não leu, ou tem dificuldade para interpretar? Ao julgar seu discurso grosseiro e semi-analfabeto, notei baixa intelectualidade ao bradar "asneiras" referente às Praias do Paraná. Conheço Salvador, Porto Seguro e outros buracos da Bahia. Nossas praias, se tivessem realmente esgoto, pareceriam um Mar de Rosas se comparadas ao Farol da Barra, Amaralina, Ondina, Rio Vermelho, Itapuã, Porto da Barra, Piatã, e outras "Comunidades", inclusive aquela lava roupas, a Lagoa do Abaeté. O Sul é nosso país e sabemos que isso incomoda a quem não trabalha e vive as nossas custas. Você é o tipico torcedor que não faz qualquer falta. Clint Jr.
Postar um comentário