sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lopes escreve carta ao torcedor atleticano


O técnico Antonio Lopes sempre teve uma relação ótima com o torcedor atleticano. Não apenas pela brilhante campanha na Libertadores de 2005, mas também pelas outras passagens de sucesso que o treinador teve no Furacão. Além disso, sempre deixou claro o carinho por tudo que envolve o Atlético Paranaense.
Devido aos resultados iniciais do campeonato estadual e alguns questionamentos sobre o que o time poderia fazer nesta temporada, Lopes tomou a iniciativa de estreitar esse relacionamento com o torcedor. Em seu site pessoal (www.antoniolopes.com.br), o técnico escreveu uma carta à torcida rubro-negra, explicando o planejamento da equipe e também o futuro do Furacão.

3 comentários:

Diogo disse...

Como eu já disse antes, confio muito no Lopes. Acho que existem poucas pessoas capacitadas para criticar o Lopes (é só ver pelo currículo dele, poucos fizeram parte do seleto grupo da comissão técnica pentacampeã do mundo), mas muitas criticam, e sem embasamento.

A meu ver, ao escrever essa carta, nosso treinador está demonstrando que o Atlético é mais que um time em que ele está empregado, é um time (e uma torcida, respectivamente) pelo qual ele sente carinho especial. Não é como outros treinadores que colocam o time que comandam na segunda divisão e dá a descupa que chegou tarde para resolver a situação que outros complicaram rs...

Lopes é humano, e tem direito ao erro. É claro que alguns erros podem para nós parecerem gigantescos e irracionais, mas certamente ele teve boas intenções. Mais importante é aprender com os erros.

Quanto ao desempenho, ele sabe que está muito aquém do que desejamos, para dizer pouco. E ele foi sincero, admitiu que a equipe só terá bom desempenho mesmo em Março. Isso, reconheço, me assustou. Ainda assim, considero que ele merece nossa confiança. Aliás, a culpa não é dele (nem do Riva, excelente preparador físico) que a diretoria traz jogadores fracos, muito abaixo do que desejamos. A meu ver Lopes no ano passado tirou leite de pedra daquele time, e este ano ele está novamente para arrancar o que o elenco pode mostrar de melhor. O meu voto de confiança ele tem.


E para os que precipitam-se, pensando que Lopes não é o treinador certo, lembrem-se que, no ano passado, quando saiu o Geninho (que teve seus erros, é claro), veio nosso saudoso (ou não tão saudoso) Waldemar Lemos. Essa foi a solução da diretoria à época, que facilmente se repetiria.

Estou certo que o Delegado compreende as críticas, e está tentando aprimorar nosso time. Cabe agora nosso apoio e nossa torcida. Ele tem planos audaciosos (que eu, sinceramente, acredito que ficarão apenas no plano abstrato), e se tem um treinador que conseguiria (com esse time) alçar tais voos, é o Lopes. SRN.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente admito que não era um grande fã dele, digo que sim ele sempre respeitou a torcida e teve bons laços com ela e assim eu o admirava. Mas mesmo assim parecia q me faltava algo e realmente com esta grande iniciativa me convenceu de vez que É UM DOS GRANDES TREINADORES da história do CAP. Ela está certíssimo, temos q priorizar aquilo q é IMPORTANTE (parece óbvio, mas tem alguns cegos que não pensam assim) de q vale um paranaense? sai ganhando de todo mundo e no brasileiro faze um fiasco??? (como em 2008 e 2009). Há sim de se planejar para voltarmos a ser grandes...pq para aqueles q não são realistas perdemos sim o espaço conquistado na primeira metade dos anos 2000...ou brigar 4 anos seguidos para não cair é coisa de time grande????????CANTAREMOS DE CORAÇAO...O TEMPO TODO INCENTIVANDO O FURACÃO...conte conosco delegado!!!!