domingo, 17 de janeiro de 2010

Everton Furtado estreia no Espaço Atlético

Hoje o Blog Espaço Atlético, tem o prazer de apresentar o super atleticano Everton Vinicios Furtado dos Santos Fulgêncio.
Agora todos os dimingos, teremos uma coluna escrita por esse representante atleticano da cidade do chimarrão.


FICHA TÉCNICA:

"Everton Furtado, 24 anos, é técnico em gestão empresarial e produtor executivo em uma rádio no RS, vive em Bento Gonçalves, mas isso não significa que ele tem alguma tendência colorada ou tricolor, feliz por ser portador de uma doença incurável e altamente contagiosa no coração chamada Atlético Paranaense que afeta os seus olhos fazendo-o enxergar o mundo em apenas preto e vermelho, ele é casado e está próximo de se tornar comentarista esportivo"

Prepare-se, em 2010 um furacão se aproxima

Ano 2010 começa e com ele alguns sentimentos se renovam: a esperança, o amor, a paixão, a alegria e todos eles vão estar a flor da pele quando o grande furacão das américas entrar em campo durante os três campeonatos que iremos disputar no próximo ano. A grande questão é: iremos passar novamente por tudo aquilo que passamos durante os 3 últimos anos ou reencontraremos aquele futebol lindo de 2001, aquela raça incrível de 2004? Não sabemos. O que sabemos é que cumpriremos o nosso papel com orgulho; um que nunca exitamos em desempenhar. O papel de torcer, vibrar, gritar e pular e até o de chorar quando, por minutos, chegarmos tão perto do objetivo e nesse momento nos faltarem forças. Mas, mesmo quando caírmos no chão, as cores rubro-negras da nossa bandeira nos encherão de orgulho e inundarão os nossos corações com os mesmos sentimentos que se renovam a cada ano. Portanto ser atleticano é ser diferente; é ser dono de algo inexplicável, algo imutável, algo infinito. Aquilo que nos faz levantar cedo em dia de jogo e antes mesmo de dar bom dia para qualquer pai, mãe, irmão ou filho, estamos pensando no resultado do jogo, em quem vai abrir o placar a nosso favor e por aí vai.

Hoje aguardaremos em campo um time que deve se mostrar grande como realmente é, pois me recordo amargamente da campanha no campeonato brasileiro do ano passado, onde nos mostramos um time opaco e ausente. Lembrando muito um time que não almeja nada além do que ganhar cotas de televisão. Lutamos novamente para não cair. Fico indignado em ver times que até o ano passado eu mal conhecia o nome - barueri, avaí - e olha em que posição eles ficaram! Por favor, não me digam que esses times têm um elenco, uma estrutura, ou uma administração melhor. Infelizmente eles só têm uma coisa que "atualmente" o furacão não demostra e que é essencial para alcançar a vitória: amor a camisa. A diretoria atual - que nessa gestão está fazendo pouco por um time que mereçe muito - devia dar um pouco de valor ao manto sagrado e começar a pensar um pouco além. É uma questão de raciocínio: TIME GRANDE = PENSAMENTOS E AÇÕES GRANDES; TIME PEQUENO = CORITIBA (hahahah só para não perder o costume).

Enfim, chega a ser engraçado o que fazem com o nosso furacão. Espero no final do ano voltar a olhar essa coluna e ver o quanto me equivoquei ao lançar essa visão sobre o nosso clube. Quanto aos jogadores que jogam apenas pelo dinheiro, meus sinceros cumprimentos por serem tão medíocres. Vocês com certeza chegam em suas casas, convencem as paredes do quarto, afinal, são somente elas que acreditam em vocês sem contestarem e finalmente dormem tranquilos, sem nenhum pesar na consciência. "Ah Everton, mas todos fazem isso, todos precisam de dinheiro!" Claro, todos fazem isso, mas alguns tem aquela habilidade de ultrapassar os limites da ganância e conseguem enxergar o amor que existe por trás das cores do clube; a felicidade que move um estádio inteiro a cantar em uma única voz as canções de seu time. Sendo assim, eles jogam ao máximo, no possível "suam sangue" enquanto correm e adoram ouvir seus nomes sendo entoados pelas torcidas.

O clube Atlético dos Paranaenses, esse ano, precisa e VAI conquistar o brasileiro ou a copa do Brasil, por que há tempos esperamos um título do nosso nível. Paulo Baier vai deitar e rolar no meio campo.

Esperamos o colombiano Valencia cada vez mais louco pela bola, agora com dois conterrâneos o cara vai querer mostrar serviço, imagine no que vai dar. Neto no gol esse ano, pela segurança que mostrou, promete ser uma ótima revelação. Queremos Claiton novamente no meio campo e ganhando dos adversários no grito. Quanto aos recém-chegados, sejam bem vindos ao inferno! Em breve vocês conhecerão o caldeirão do Diabo, não nos decepcionem pois vocês não imaginam o que é 28.000 e em breve 40.000 fanáticos endemoniados gritando querendo o coro de vocês. Quanto ao paranaense, esse campeonato que serve apenas para revelar jogadores e provar cada vez mais a supremacia atleticana, eu não tenho dúvida, Atlético Paranaense Bicampeão paranaense em 2010

4 comentários:

Rutinha de Belo Horizonte disse...

Mais um grande colunista no Espaço Atlético.
Faltava um colunista no domingo mesmo
Bjão Rutinha

Unknown disse...

Caros Amigos...
Quero parabenizar o colunista pela matéria...sou atleticano de quatro costados, nascido na cidade de Curitiba, atualmente estou residente e domiciliado na cidade de Florianópolis.
Realmente o colunista fala com muita propriedade..pois falar do FURACÃO...não é só PAIXÃO e sim falar de uma das maiores estruturas de clubes do circuito mundial...Senhores se tiverem a oportunidade de conhecer o CT de treinamentos e o estádio da ARENA(Caldeirão),estarão constatando que se trata de instalações do 1º mundo.... que comtemplará com uma das sedes da COPA DO MUNDO DE 2014..... vale a pena conhecer...PARABENS PELA MATÉRIA.....ESTE GAROTO VAI LONGE.....ABRAÇOS

guilherme furtado disse...

primeiramente parabens ao colunista everton furtado pela estreia no espaço atletico, posso dizer que este um dos grandes atleticanos e que informará com toda propriedade as informaçoes com muita fidedignidade, pois mesmo de longe acompanha de perto nosso furacao, e como jah disse em seu primeiro relato espero eu poder chegar no final desta temporada com motivos para sorrir, mais sorrir pelos nossos proprios esforços nao pela desgraça alheia, desgraça esta que quase nos ocorreu.
um 2010 repleto de felicidades aos nossos coraçoes rubro-negros.
"para os feitos do presente e as glorias do passado"

GISELE disse...

Everton,

Parabens pela matéria, estaremos antenados aqui esperando seus comentários.

Beijos.