Em jogo disputado sob forte calor, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Barueri e Atlético empataram sem gols, neste domingo, pela última rodada do Brasileiro. O resultado classificou o Barueri para a Copa sul-Americana de 2010. O time paranaense precisava vencer e acabou de fora da competição continental.Depois de escapar do rebaixamento, com uma rodada de antecedência, o Atlético termina o campeonato em 14º lugar, com 48 pontos. Por alguns minutos o time esteve classificado, quando o Vitória perdia para o Goiás. Mas o time baiano buscou o empate e ficou com a vaga.O time do Barueri, que precisava apenas do empate para assegurar a classificação, acabou a temporada na 11ª posição, com 49 pontos.Os dois times começaram a partida de forma cadenciada, em com equilíbrio. O Barueri passou a forçar um pouco mais, a partir dos 15 minutos e a chegar com perigo à área .
Aos 25 minutos, Thiago Humberto criou boa chance, ao bater de fora da área, para defesa de Gallato. Na continuidade, a bola foi jogada na área e o mesmo Humberto tentou de calcanhar, mas mandou para fora.O calor muito forte em Presidente Prudente, superior a 30 graus, fez o árbitro interromper o jogo aos 31 minutos para que os jogadores pudessem beber água.Na retomada da partida, o Barueri voltou a buscar o gol e terminou o primeiro tempo pressionado bastante a meta de Gallato. O Barueri tentou retomar a pressão no início da segunda etapa. Aos 10 minutos, Flavinho quase marcou. Cara a cara com Gallato ele acertou a trave.O Atlético tentou pressionar nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação do Barueri e acabou ficando sem a vaga na Sul-Americana.
BARUERI 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Barueri:Renê; Daniel Marques, Leandro Castán, Xandão, Éder, Márcio Hahn (Cléverson), Paulão, Thiago Humberto (William) e Márcio Careca; Val Baiano, Flavinho (Henrique)Técnico: Luiz Carlos Goiano.
Atlético;
Galatto; Manoel, Rhodolfo, Bruno Costa (Renan); Wesley, Fransérgio, Alex Sandro, Netinho (Patrick) e Márcio Azevedo; Marcelo (Wallyson); Marcinho Técnico: Antônio Lopes
Data: 06/12/2009 (domingo)
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG),
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Félix (MG).Público: 1.741 pagantesRenda: R$ 13.465
Cartões amarelos: Bruno Costa, Fransérgio (Atlético-PR); Cléverson, Leandro Castan (Barueri)
Nenhum comentário:
Postar um comentário