domingo, 29 de novembro de 2009


Saiba como cada jogador, se desempenhou na vitória do Atlético por 2 x 0 sobre o Botafogo.
  • Galatto: Jogou apenas 45 minutos e mostrou a mesma deficiência técnica que sofre. A “ temida saída do gol”. Por muito pouco não tomamos dois gols em que ele saiu errado.
    Mas mesmo tendo essa sua dificuldade, hoje Galatto foi tranquilo na partida. NOTA: 6,0
  • Neto: Entrou numa fogueira enorme, mas mostrou muita personalidade e calma. O garoto se portou bem na meta rubro-negra e passou total tranquilidade para torcida atleticana.
    Na minha opinião, hoje vimos o futuro goleiro titular do Furacão em 2010. NOTA: 6,5
  • Wesley: Um jogador que se for embora vai deixar saudades. Na partida de hoje, ele foi perfeito taticamente. Além de marcar bem, fez boas jogadas ofensivas. Para alegria da torcida, ele deu show nos últimos minutos, deixando a zaga do Botafogo completamente irritada. NOTA: 7,0
  • Rhodolfo: Jogou com muita valentia. O zagueiro não perdeu uma dividida, mas pra não perder seu velho e péssimo costume, errou suas tentativas de lançamentos. Mas isso não apagou sua ótima partida. NOTA: 7,0
  • Nei: Foi muito gratificante ver esse guerreiro jogar. Sua vontade de vencer, contagia o mais tímido torcedor. Jogando na zaga, o jogador mostrou muita personalidade e ótimo posicionamento. NOTA: 7,5
  • Bruno Costa: Até os 20 minutos de jogo, o zagueiro se mostrava muito nervoso na partida. Estava mal posicionado e errava muitos passes. Mas com o decorrer da partida, mostrou muita personalidade e terminou o jogo como um dos destaques. NOTA: 6,5
  • Márcio Azevedo: Jogador indispensável no Atlético. Hoje ele mostrou que é titular absoluto na lateral. Com excelentes aparições no ataque, deixou o lateral alvi-negro Alessandro completamente maluco! NOTA: 7,0
  • Valencia: Um leão na marcação. Ficou os 90 minutos fungando no cangote de Lúcio Flávio. O colombiano, poderia até ter tentando algumas jogadas pelo meio, mas não teve essa ousadia. Mas cobrar desse Leão é sacanagem. O que ele marca, basta! NOTA: 7,0
  • Alex Sandro: Fez sua melhor partida no Atlético. Com ótimos passes e boa visão de jogo, mostrou para Lopes, que também sabe jogar no meio de campo. NOTA: 7,5
  • Paulo Baier: Velho maestro atleticano. Posso dizer daqui há 10 anos, que pude ver um “ craque” desfilar seu futebol no Caldeirão.
    Mais uma vez Paulo foi decisivo na partida. Hoje ele deu o passe do primeiro gol e ainda marcou o seu de cabeça. “Paulo é igual a vinho: Quanto mais velho melhor”! NOTA: 8,0
  • Wallyson: Muitos podem dizer que o jogador é muito sonolento e com pouca vibração. Sou um desses torcedores que cobra muito desse garoto. Mas cobro, pois sei que ele tem muito potencial. Sinto que falta um pouco mais de maturidade em muitas jogadas.
    Mas Lopes mais uma vez não errou em apostar no futebol do garoto. Bastou uma arrancada certa de Baier, para Wallyson mandar a bola no fundo das redes do Botafogo. Um prêmio para esse jogador, que ainda nos dará muitas alegrias. NOTA: 7,0
  • Rodrigo Tiuí: Entrou no finalzinho da partida. Fez exatamente o que Lopes pediu, segurando a bola no meio e acalmando a partida. NOTA: 6,5
  • Marcinho: Fez uma ótima partida. Correu muito, deu combate no meio, marcou na lateral... Enfim foi muito guerreiro. Hoje, foi mais uma ótima partida desse jogador. Esse, posso garantir, que deu sua alma nas últimas partidas. Seu futebol cresceu gigantescamente nas últimas 10 rodadas. NOTA: 7,0
  • Rafael Miranda: Jogou pouco mas mostrou muita garra e bom posicionamento. NOTA: 6,5
  • Antonio Lopes: Armou o time com inteligência e muita personalidade. Apostou em jogadores como Alex Sandro e mostrou que tem muita estrela.
    Lopes é a cara do Atlético. "Um treinador lutador, trabalhador e com espírito de guerreiro". NOTA: 8,0


Campeonato Brasileiro - (29/11/09) - Atlético 2 x 0 Botafogo

Local: Baixada; Hora: 17h00;

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP);

Cartão Amarelo: Wallyson, Paulo Baier, Nei e Emerson;

Públigo: 22.762; Renda: R$ 443.210,00;

Gols: Wallyson, aos 39 do 1°; Paulo Baier, aos 19 do 2°.

  • ATLÉTICO: Galatto (Neto int); Wesley, Rhodolfo, Nei, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda 80') e Paulo Baier; Wallyson (Rodrigo Tiuí 82') e Marcinho. T: Antonio Lopes.
  • BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro (Thiaguinho 79'), Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo 75'); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio; Victor Simões e Ricardinho (Jônatas 51'). T: Estevam Soares.

4 comentários:

Nikos disse...

Devo discordar de alguns aspectos. Permita-me apresentá-los:

- Wesley: não deixará saudades. É fominha, e pipoqueiro na hora decisiva. Sim, faz bons dribles, mas nada objetivo. A meu ver, podíamos devolvê-lo ao Santos e conseguir um jogador melhor. Nota: 6,0 pelas "humilhadas" que nos agradaram no final.
- Nei: para mim, não tenho dúvidas que foi o melhor em campo. Seguro, dono da zaga, competente, eficiente, enfim, grande jogador. O melhor em campo. Nota: 8,5.
- Bruno Costa: nada espetacular, mas "deu para o gasto". Acho que, com treino, pode agradar (mais que Rhodolfo). Concordo com a nota.
- Márcio Azevedo: ótimo como de costume. Ele não correu como sabe, afinal, nos jogos ele corre como cachorro louco. Para compensar, sua técnica foi ótima. Nota: 7,5.
- Valencia: marca, marca, e só. "O colombiano, poderia até ter tentando algumas jogadas pelo meio, mas não teve essa ousadia. Mas cobrar desse Leão é sacanagem. O que ele marca, basta!" Discordo!! Marcar basta!? De jeito nenhum. Para mim ele é insuficiente, anula um jogador, é verdade (mas nem sempre), mas não sabe fazer nada além disso! Fraco!! Nota: 6,0.
- Alex Sandro: razoável, mas ainda prefiro o Rafael Miranda, que é bem mais seguro e mais "polivalente" como volante. Nota: 6,5.
- Baier: vou analisar HOJE. Ele não estava no seu melhor dia, deixou a desejar pelo que já o vimos jogar. Não foi o melhor em campo, e não atuou em seu 100%. Ainda assim, foi determinante e decisivo na partida, como de costume. Concordo com a nota, mas ficaria atrás de Nei.
- Wally: "Sou um desses torcedores que cobra muito desse garoto. Mas cobro, pois sei que ele tem muito potencial. Sinto que falta um pouco mais de maturidade em muitas jogadas." Cobro também, mas de nada adianta. Para mim, ele é fraco (nota-se que, admito, sou exigente), não tem condições de ser titular do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Nunca o vi jogando excepcionalmente, seu melhor jogo foi contra o curintcha, com atuação apenas boa. Além desse jogo, é fraco, mal serve pra reserva. Ainda assim, admito que, em um único lance, em muito ajudou hoje (porque, de resto, pouco fez).
- Lopes: concordo com as observações, mas daria 8,5. Foi contagiante vê-lo exigindo dos jogadores durante a partida. Esse é o técnico que queremos e que merecemos!

De resto, concordo com a análise. Parabéns pelo blog, e em especial para essas matérias, que adoro!

Blog Espaço Atlético disse...

Nikos
É muito gratificante ler seus comentários. Você é um torcedor que entende de futebol, por isso respeito tudo o que vc escreve!
Muito obrigado pelos elogios, eu e toda a equipe do BLOG ( CÉLIO, ELAINE, NICK, EDIMAR E BRUNO), sempre procuramos passar as últimas informações para o torcedor atleticano.
Obrigado por ser nosso leitor!
Grande abraço
Cadu

Czepula disse...

E o rafael miranda? Como foi?

Blog Espaço Atlético disse...

CZEPULA
Desculpe, não tinha percebido que não tinha colocado a nota para o Rafael Miranda.
Agora já está lá!
Grande abraço e boa semana