quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Raça Predador. Precisamos de você

Uma séria lesão no Tendão de Aquiles estragou os planos de Claiton, considerado pela diretoria do Atlético um dos reforços mais importantes de 2009. O volante estava pronto para assumir o papel de líder do time dentro e fora de campo. Mas, em um lance casual de treino, ele dividiu a bola com Gabriel Pimba e levou a pior. Resultado: cirurgia e pelo menos três meses parado.
- Eu saí chorando do campo e fiquei trancado numa sala me perguntando por quais motivos aquilo estaria acontecendo comigo. Eu nunca tinha sofrido uma lesão séria na carreira – afirma. Claiton já tinha planos para a sua segunda passagem pelo clube. A primeira, em 2007, ele caiu nas graças da torcida. Tornou-se símbolo de raça e amor à camisa. -
Eu já vim pronto para jogar, para assumir uma postura de liderança, para ajudar o time que estava mal no campeonato. Para você ter uma ideia de como o time estava mal, o Paulo Baier, um dos destaques do Atlético agora, estava no banco por opção do treinador (na época, Valdemar Lemos). A fase estava tão ruim naquela semana que eu acho que se tivesse chegado na semana seguinte do Japão nada disso teria acontecido comigo - recorda o jogador, que anunciou retorno ao clube no mesmo final de semana da derrota por 3 a 0 para o Avaí, dentro da Arena.
Com contrato assinado com o Atlético-PR até o fim de 2011, o volante de 32 anos já projeta estar na pré-temporada, antes do início do Estadual. - Pode me cobrar. Ano que vem volto com tudo e vou honrar essa camisa do Atlético-PR - garante. Contudo, Claiton terá de segurar um pouco a ansiedade. Ele foi operado na semana passada e está com a perna engessada. Daqui três semanas ele colocará uma bota de proteção. Depois disso, mais umas três semanas de recuperação.

Nenhum comentário: