Antes de começar a citar os erros retangulares de diversas naturezas que cometemos na noite de domingo, quero endoçar aqui o depoimento de nossa prezada colunista Elaine. Acho que "o todo" foi válido pelo digna homenagem a Washington.
A torcida fez "caixinha", cantou na porta do estádio e quando ele apareceu em campo. Só achei uma coisa injusta: ele não ter ido até a nossa torcida para que pudessemos também prestigiá-lo. Eu não era vivo, mas os depoimentos das jogadas, os vídeos remasterizados e os gols registrados não negam, ele também foi um dos grandes ícones do Furacão. Aplaudimos de pé... mesmo de longe. Foi legal. Agora, indo ao que interessa... Ao título do post da semana eu iniciaria com um prefácio: O time do Fluminense não é bobo, tem experientes e excelentes jogadores, pela teoria não estariam nessa posição na tabela. Sem querer defender méritos (de quem de fato é de direito!) mas, são poucos os jogadores do Fluminense que eu não gostaria no CAP. Entraram precisando do resultado (a tempos precisam jogar dessa maneira) e a tempos tem feito excelentes partidas, na maioria das vezes "irretocável" - claro, poucos times no Brasileirão "são sucesso de público e crítica", mas que o Flu é de fato um time que tá subindo muito de produção, isso é.
Erro 1- Não sei em que circunstância o Marcinho cometeu a falta e mereceu o cartão amarelo na vitória da semana passada sobre o Goiás (quem puder me lembrar o momento, pode usar o espaço dos comentários!). Mas, acho que um grande "erro" do elenco é não ter um substituto a altura. Muito criticado sim durante toda a temporada, pois sempre soube o que poderia render. O contraste dele e de Paulo Baier para o restante da equipe é MUITO GRANDE e os dois jogando juntos fazem do time outro.
Erro 2- A escalação, conforme a própria Elaine citou... Me assusta esse comportamento do Delegado! Precisando vencer, contra um time forte dentro do Maracanã. Num campo bem diferente da Baixada, enorme, e com um time jogando pra empatar, sem estar escalado pra isso.
Erro 3- Todo mundo sabe que quando um time visitante vai sofrer pressão não pode se expõr no ataque. O CAP é todo contrário! Quando era pra tocar a bola de lado não fazia ou, quando fazia era com incompetência, com jogadores que não sabem jogar sob pressão, perdem passes e ampliam as possibilidades de derrota.
Erro 4- Postura dos jogadores em campo. Jogadores mais experientes tem a missão de conduzir os mais jovens nessa atividade... Chamando sempre a atenção no decorrer da partida sobre qualquer "senvergonhice" em campo. O que eu vi foi um passeio do Maicon e do Conca.
Erro 5 - A mudança no esquema tático do time no meio da partida. Eu sinceramente, não sei o que eles fazem no treino, fora aquelas fotos e aquela meia dúzia de palavras que sai no oficial (se alguém souber, os comentários estão abertos!), pois embora o time tenha até voltado melhor no 2º tempo - consciente de que deveria correr atrás do resultado. Não estou aqui recriminando a escalação do Alex, que diga-se de passagem entrou bem no jogo. Mas, tendo um lateral (raul) a disposição, porque fazer o Wesley desempenhar a função? Por que deixar um Alex Sandro completamente morto, sem marcar e sem apoiar, com um ala esquerda experiente no banco de reservas? É lamentável. Perguntas que eu sei que nunca terei uma resposta.Foi conforme coloquei no post da semana passada, não tinha mistério na escalação, em especial na escalação do Wesley no meio e o Tiui na frente, na pior das hipóteses o Patrick.
Erro 6 - Falta de visão do treinador durante a partida. Assistimos a um festival de faltas do Fluminense no segundo tempo. Se nossos jogadores, e principalmente nosso técnico tivesse uma visão mais epignótica do jogo, teríamos causado pelo menos uma expulsão para o Fluminense afim de impôr ainda mais pressão, e não sofrer o 2º gol. Mas, não foi isso o que aconteceu.
Erro 7 - Perder a partida e achar que em casa as coisas vão se resolver. Não é assim que funciona. Ter jogos em casa, a frente da nossa torcida é excelente, principalmente com o retornos de peso como o do Marcinho - que realmente faz falta. Mas, encararemos um Cruzeiro que luta para entrar na Libertadores, e um Botafogo que está na exatamente na mesma situação que nós. É "viajar na maionese total" achar que esses 6 pontos estão garantidos. Então eu aconselho a torcida ir a Baixada e empurrar mesmo, e lanço um desafio!A nossa torcida fazer uma festa mais bonita do que a do Fluminense fez no Maracanã...Os caras arrebentaram! Sem pagação de pau.Minha escalação para o próximo jogo é no 3-5-2: Galatto, Rodolpho, Nei e Manoel, Raul, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Marcio Azevedo, Marcinho e Wesley.
Tô viajando? Escale seu time também! ;-)
Comentários abertos.
Sempre Furacão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário