sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fórmula Carioca. Por Bruno Milano

Mais do mesmo. Lembram desta coluna infeliz? Onde este colunista incauto já declarava campeão e rebaixados com algumas dez rodadas de antecedência? Pois então. (Quase) Tudo errado!
O campeonato brasileiro de 2009 tornou-se, para minha surpresa, um dos mais emocionantes de todos os tempos na reta final. Temos ao menos 4 times disputando o título, embora a grande chance se divida entre Flamengo e Bambis. Preferência declarada e sem vergonha deste colunista ao time da Gávea, por três razões: meus grandes amigos de infância são Flamenguistas, o título será de um rubro negro e a terceira é óbvia, e compactuada por todos vocês: não dá para suportar o SPFC heptacampeão brasileiro.
Quanto ao rebaixamento, sofremos no final de semana passado com a grande sensação deste final de campeonato. O Frednense está ganhando todas, e começa a desenhar o que há tempos era impossível: sua permanência na Série A de forma heróica, em grande estilo. Enquanto os últimos três da tabela já compraram suas passagens para jogar em Vila Capanema, Botafogo, Coritiba, Fluminense, e, infelizmente, nosso querido Atlético passam a disputar a "honraria" de jogar no outro extremo da Engenheiros Rebouças.
Creio que vamos nos salvar. Não com a mesma confiança absoluta de antes, abalada em virtude do fraquíssimo jogo do final de semana que passou. Triste, contudo, embalar o quarto ano seguido de pendura.
Que o Atlético preste atenção nos caminhos do Flamengo: um clube combalido,endividado e medíocre até dois ou três anos atrás, namorando ano sim e ano também com a ZR; e hoje permanecendo combalido e endividado, mas com um time vencedor.
Não estamos combalidos nem endividados sequer na décima proporção do clube carioca. Falta muito para (re)encontrarmos a fórmula da vitória?

Um comentário:

CELIOMMS disse...

Genial Bruno!Parabéns muito coerentes suas palavras!