quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Como as coisas precisam estar. Por Mickel

Esse fim de semana, deu a lógica. Os indiozinhos maladrões do Planalto bateram na porta errada de novo. Não era mais do que obrigação nossa atropelar os lanternas do Returno na nossa casa.
Certo seria devolver o revés do 1º turno no Serra - que de dourada não tem nada. Eta time estranho esse do Goiás. Deixou montar um "ataque - contra - defesa" bonito no 1º tempo e tentou dar um calorzinho no 2º, pura ilusão. Furacão foi lá e soprou forte, sem pena. Um futebol que tá longe de um time que almejava no início da competição uma libertadores, porém digno.
Marcinho mais uma vez jogou bem, e usou categoria no 1º gol da partida, o 10º dele na temporada. Tá valendo, deixou o arqueiro e o beque conversando, enquanto a bola entrava. Vai ser desfalque importante no jogo de domingo! Pois recebeu o terceiro cartão amarelo.
Paulo Baier, sem comentários! Com certeza a grande contratação para próxima temporada. Vai fazer uma "preparação" que não chega a ser "de luxo" no PR_10, pra entrar bem na Copa do Brasil.
Nei, Valencia, e o "setor defensivo" funcionaram bem, sem qualquer eventualidade - como eu digo sempre aqui no meu trabalho: "doze por oito!" - e é o certo!
Wallyson entrou bem no jogo, é bom saber que a reserva faz mal a alguns. Na próxima rodada colocamos o Patrick no 2º tempo, é certeza que ele marca um golzinho.
Ventos vindos do Planalto dizem que esse comportamento do time verde é uma resposta a premiação oferecida pela diretoria caso o time conquistasse vaga na Liberta. Pouts! Se não tem como bancar algo que preste, não faz nada!!
- Algo até hoje me leva a crer que perdemos o título de 2004 por causa dessa babaquice!
Outro jogo que me chamou atenção ocorreu aqui no Engenhão entre os Coxinhas e os "preto e branco" do suburbio (nada contra, pois também sou suburbano!). Meu Deus que jogo RUIM - com "R" maiúsculo. E pelo que eu to vendo, a festa de centenário dos caras não vai passar de uma festa de salvação da zona de rebaixamento. Era um jogo para ter a certeza de quem era o pior time. Ora o sujo, ora o mal lavado. Ganhou o sujo, deixandos os coxinhas na roda, em plena noite de domingo. Noite quente por sinal. Perder por "WO" e dar um passeio nas areias de Ipanema seria mais interessante.
Voltando ao tema "Furacão", acho que esse jogo serviu para a gente colocar a humildade no seu devido lugar. Conforme o próprio delegado citou na mídia... Veio uma falsa impressão de tranquilidade. Aliás, essa é uma palavra completamente fora do dicionário de um campeonato de pontos corridos desde quando me conheço por gente. Mas, esse povo não aprende.Pelo que tenho acompanhado, superficialmente, a renovação do Nei não vai rolar. O empresário pede um valor, que para o clube é alto (ninguém cita o maldito do valor da renovação!), o empresário retruca que não é nenhum exagero - mas eu fico do lado do CAP. Embora Nei jogue bola, e mereça sim uma valorização, valoriza de um jeito pra um, é sinônimo de valorizar desse jeito pra todos. A moral da história é um rombo ainda maior nos caixas do Clube. Vale ressaltar que eu gosto do futebol do Nei, muito mais agora do que antes da sua contusão, voltou mais eficiente em todas as funções que desempenhou, e o Antônio Lopes sabe que pode confiar nele.
E é justamente um medo muito grande que eu tenho, porque afinal é um efeito cascata: Nei sabe que tem condições e que é titular, mas, se não tem contrato renovado vai começar a ter partidas duvidosas, não rendendo o esperado. Vai ser questionado, e vaiado, fazendo o desempenho do time cair. Vai faltar comprometimento, postura e raça - o que nele nunca faltou. Maldita resposta ao contrato mal ou não renovado.
As duas partes, clube e jogador precisam chegar num acerto logo, quem ganha com a transparência é o torcedor.
Domingo tem jogo valendo ouro aqui no Maraca. O Fluminense, que a algumas semanas atrás tinha noventa e tantos porcento de possibilidades de rebaixamento e já chorando pelos cantos voltou a respirar, graças a respiração boca a boca dos árbitros e mídia.
Mas, agora o bixo vai pegar porque aqui é FURACÃO!O time dos caras é bom, nunca tive dúvida, principalmente do meio campo pra frente, com Conca, Maicon e Fred que tem assinalado um gol por jogo desde quando voltou das aulas de surf na praia do Leme.
Apelar para o cansaço da "sulamiranda" não cola, pois ainda jogando um jogo difícil em com vitória sobre o U Chile na semana passada, jogaram no mesmo Maraca contra o ex-líder Palmeiras e (sob apito) ganharam.
Vou acompanhar o jogo de amanhã, válido pelas semifinais do torneio sulamericano contra o Cerro. Vai ser bom o jogo.De certo, acho que deveríamos entrar em concentração hoje - quarta.
No apito, ainda não tenho informações sobre arbitragem (quem puder, pode me atualizar no comentários). Mas, temo que o "Projeto Flu - Serie A 2010" faça mais uma vítima. Temo de verdade.
Passeando pela internet essa semana, encontrei um site muito interessante que vale apena clicar: http://www.transfermarkt.co.uk/en/verein/679/clube-atletico-paranaense/uebersicht/startseite.html
Lá encontrei perfis de todos os jogadores do Atlético, com valores de mercado, duração de contrato, participações em torneios, resultados das ultimas partidas, e um preview da próxima. Nem ganhei "jabá" pra isso, mas tá valendo!Secando... Esse fim de semana, a secação tem que correr solta! Podemos chegar, em caso de vitória aos 46 pontos, saindo da 14ª para a 11ª posição! Então, temos que torcer por derrotas de: Vitória, que visita o líder, no sábado as 18:30.
Derrota do Santos, que visita o Inter no Beira-Rio. E Barueri, que pega o Botafogo em SP. Botafogo, ganhando chega a 44 pontos, se juntando ao bolo. Os coxas pegam o Galo, no Couto. Todos os resultados, inteiramente aceitáveis a nosso favor... Mas, precisamos fazer o nosso! Afinal, segundo Oswald de Souza, ainda temos 2% de chances de rebaixamento. Bom não vacilar, nos 90 minutos.
Então, minha escalação para o jogo de domingo:Galatto, Rodolpho, Manoel,Nei, Alex Sandro, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Wesley, Wally e Piuí!
Não deixem de acompanhar nos próximos dias, aqui no Espaço Atlético a movimentação das caravanas e os procecimentos de venda de ingreços!Comentários abertos,Te vejo no Maraca!Sempre Furacão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela coluna. Representa nós no maior do mundo!
Grita lá por nós!

Anônimo disse...

Vai ser tenso! Mas, estaremos lá sim! E tenho certeza que assim como nós, nossos jogadores não deixarão de lutar!

Sempre Furacão!

Unknown disse...

Quero ir!!! rsrs
parabéns mais uma vez, abração