quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Antônio Lopes rejeita 'ganhar ou ganhar' e diz que pressão prejudica

Apesar da necessidade de o Atlético vencer o Botafogo, no próximo domingo, o técnico Antônio Lopes tenta blindar o time da pressão de ter que passar obrigatoriamente por um adversário direto na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Para o treinador, neste momento, pressionar o time mais prejudica do que ajuda.
"Não adianta colocar esta pressão em cima do grupo. Este negócio de ganhar ou ganhar sempre prejudica a produtividade da equipe. A gente tem, como sempre, que fazer o trabalho e se apresentar no sentido de vencer a partida. Mas não tem que meter esta pressão, porque ainda tem mais um jogo [diante do Barueri, na última rodada]".
Muito mais eficiente do que pressionar os jogadores, acredita o técnico, é o trabalho. "A ordem é trabalhar, trabalhar, trabalhar bastante. Na vida você só consegue os objetivos com trabalho. A equipe vai trabalhar bem nesta semana, vamos voltar a nos concentrar a partir de quinta-feira. Vamos ter um período de concentração de 72 horas para que a equipe possa se recuperar bem e fazer um bom jogo", declarou.O Rubro-negro é o 15º colocado, com 44 pontos e, depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na rodada anterior, se reaproximou da zona de rebaixamento. A perda da "gordura" na classificação, para Lopes, é considerada normal.
"O que aconteceu é o que acontece com todas as equipes no Brasileiro. É um perde e ganha muito grande, um campeonato muito equiparado e você não vê uma equipe que dê uma sequência de muitos jogos com vitórias seguidas", argumentou.

Nenhum comentário: