sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Salve Alex Mineiro. Não deixem morrer o nosso ídolo. Por Bruno Milano

Alex tentou. É verdade, sou testemunha ocular. Nos 10 minutos que jogou nesta quarta feira,contra o Santos, deu voltas no próprio eixo, deu chutões, tentou o impossível para afastar a uruca. Não funcionou.
Também não sei qualé o problema de Alex. Embora não tenha sido excepcional no Grêmio, fez boas partidas no Tricolor gaúcho. No Palmeiras, fez brilhar sua estrela de matador de sempre. E isso foi "ontem". Não dá pra acreditar que, do dia para a noite, Alex segure uma língua de gravata e não tenha forças para correr em campo. Que tenha esquecido o domínio da bola, a trilha certeira para o fundo do gol.
Qual é o inimigo? A idade? A noite? Falta motivação?
Sinceramente não sei. Sei que sou mais uma das ecoantes vozes que tenho ouvido nos últimos dias: este ano, chega para Alex. Que faça uma excelente temporada de CT do Caju, se recupere física e mentalmente, para, quem sabe, explodir em 2010 e encerrar sua carreira envergando o manto rubro-negro da forma que melhor sabe fazer: com maestria.
É doído ver Alex no estado em que se encontra. Sua história não pode ser submetida à vaias e humilhação, como aconteceu com Alberto recentemente.
Resguardo e terapia para Alex. Não deixem morrer o nosso ídolo. Meus respeitos ao grande responsável por este escriba cair de joelhos, feliz, nos paralelepípedos na Buenos Aires em 2001.
Guerra & Paz, Atlético e Coritiba.
Falei na última coluna que não ia ao Couto. Fiz bem. Estou cansado de ver a idiotice que se prolifera, dos dois lados da moeda, em dia de Clássico. Estou cansado de ver meu dinheiro suado pago em impostos ser consumido em reparos de ônibus e mobiliário urbano. Utilidades da cidade das quais estes mesmos imbecis dependem para se locomover. Cansei de ver gente inocente e desavisada sangrando depois de levar uma pedrada à toa.
Tão à toa como são estas reuniões entre a PM, o Ministério Público, as Organizadas. Não sou tão velho, mas nos últimos anos vi isto acontecer dezenas de vezes... para se chegar à conclusões tão brilhantes como proibir a cerveja. Qual a próxima luz, proibir mulheres bonitas nos estádios, porque elas também atiçam o povo?
A solução para comportamentos animalescos não está em torcida única, tampouco na proibição do alcool. Está na educação familiar forte, reforçada por uma segurança pública firme, preparada e eficiente. Não temos nem uma coisa nem outra. A sociedade deve repensar o rumo dos seus filhos, e a permissividade com que encara o vandalismo e a contravenção. O Governo, deve ter vergonha na cara e saber que 500 policiais por turno - mal pagos e em grande parte mal preparados - não são suficientes para garantir segurança à uma cidade do porte de Curitiba.
Mudar de verdade é preciso. Mudar a alma, a essência. Reuniões de boa intenção são inúteis. E sinceramente, a alma não muda tão facilmente. Passar pelo Couto, só porque é caminho para o escritório em que trabalho.
Saudações rubro negras, bom feriado, bom final de semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mudar de verdade é preciso. Mudar a alma, a essência. Reuniões de boa intenção são inúteis.
Isso mesmo Bruno!!!! Vc tem toda razão. Abraço