sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais do mesmo, na pretensiosa análise de Bruno Milano

Conversava hoje com meu amigo Maurício, Corinthiano: até o final do ano, teremos mais do mesmo.
Concluímos, como bom palpiteiros, que o Brasileirão acabou: o Palmeiras só não será campeão por muita incompetência, e até mesmo os rebaixados já se definem.
O também amigo Kaiuca que me perdoe, mas para alegria geral da nação, o seu Fluminense receberá o Paranito no Maracanã ano que vem. Ambos no purgatório da Série B. Faço gosto, se merecem. O Paranito, por pura antipatia deste colunista; o Tricolor das Laranjeiras, porque Justiça existe no mundo dos homens.
Sport e Náutico devem lhes fazer compania, deixando Pernambuco órfão do bom futebol. Por fim, o pobre Botafogo se salva nos momentos finais, levando o simpático Santo André para a bacia das almas.
A dupla Atletiba deve ficar onde está: na vergonhosa zona do agrião. Com alguma sorte, beliscam a sulamericana. Triste realidade, a do esporte bretão araucariano. (Nossa, voltei 80 anos com esta frase.)
Mais do mesmo. Principalmente para nós Atleticanos, que não almejamos mais nada. Mais do futebol apresentado contra o Grêmio, insosso, duro, travado. Menos da bola bonita jogada contra o Corinthians. Mais sono, menos emoção. Mais o mesmo.
Pode também, acontecer tudo diferente; e é justo aí que mora a emoção do esporte. E você leitor, o que acha?
Bom final de semana, amigos atleticanos! Bom feriado, cuidem de suas crianças!

Nenhum comentário: