quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Furacão rejeita linha de crédito de R$ 400 milhões do BNDES para concluir Arena

Anunciada na terça-feira, a autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para abertura de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar até 75% das obras de construção e reforma de estádios que receberão jogos da Copa de 2014, não deve mexer nos planos do Atlético para a conclusão e adaptação da Arena.
Nem mesmo a possibilidade de receber investimentos na casa dos R$ 400 milhões, para cada uma das arenas, empolgou o presidente Marcos Malucelli. Em entrevista à Gazeta do Povo, por telefone, nesta quarta-feira, o dirigente foi direto e disse que o clube não tem interesse no empréstimo oferecido pelo Governo Federal.
- Não muda nada. O que eu disse meses atrás continua valendo. Não vamos endividar o clube por causa de jogos de Copa do Mundo, mesmo com juros menores - afirma Malucelli.
Em Brasília, o ministro dos esportes, Orlando Silva, explicou que os investidores terão uma carência de três anos e poderão saldar os débitos com o BNDES em 12 anos. As dívidas serão corrigidas pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 1,9% ao ano.
- Seria loucura fazer isso. Não podemos deixar esse rombo para os próximos 12 anos. Queremos a Copa na Arena, mas precisamos encontrar outra solução - insiste o presidente atleticano.
Para fugir do empréstimo, no entendimento do dirigente, somente as parcerias com a iniciativa privada poderão garantir a conclusão das obras do estádio sem onerar o clube.
- Estamos conversando com possíveis parceiros, mas é tudo muito difícil porque são conversas demoradas - finaliza Malucelli.

Nenhum comentário: