terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reintegração de Rafael Moura é descartada no Furacão


Há dois meses, enquanto assimilava a derrota por 3 a 0 para o Goi­ás e a saída do técnico Walde­­mar Lemos, a diretoria rubro-ne­­gra to­­mava a medida mais polêmica da temporada: afastar cinco jogadores por problemas de comportamento. Entre eles, o artilheiro do time na temporada com 19 gols, craque do paranaense e uma das referências da equipe, o atacante Rafael Moura. Co­­meçava ali uma revolução no Atlético-PR.
Sem o He-Man, Antônio Car­­los, Alberto, Zé Antônio e Ne­­ti­­nho e com a chegada do comandante Antônio Lopes, o Furacão recuperou o rumo. Em nove rodadas, mais que dobrou o seu rendimento ao saltar de 26,6% para 57,5% e deixou a zona de rebaixamento.
Mas a arrancada perdeu a aceleração. Nos seis últimos jogos, o clube conseguiu apenas uma vi­­tória e, após a derrota para o Pal­­meiras por 2 a 1, o ataque rubro-negro voltou a figurar como o pi­­or do Campeonato Brasileiro. Só o lanterna Fluminense marcou tão poucos gols quanto o Atlético: 26, média de apenas um por jogo. A melhor pontaria é a do Grêmio com 49 tentos (1,8 de mé­­dia por jogo). Nada disso faz ressuscitar o no­­me de Rafael Moura no clube.
- To­­das as conversas sobre isso vêm de fora. Esse assunto aqui é morto, absolutamente morto - afirmou o diretor de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho.

6 comentários:

Anônimo disse...

VOLTA RAFAEL!!!!!
VOLTA RAFAEL!!!!!
VOLTA RAFAEL!!!!!

Portugues disse...

Só se for pra casa da sua irmã.

Anônimo disse...

O Portugues,
pq vc nao vem aki em casa e traz a sua mae, dai eu do um trato nela, pq pelo jeto teu pai nao fez direito e fez esse filha da puta que vc é!
Cuzao

Blog Espaço Atlético disse...

Galera... os comentários estão liberados mas não para esse tipo de discussão!!!
Afinal somos todos atleticanos e torcemos para o bem do nosso amado Furacão!!!
Grande abraço a todos e se acalmem...

Unknown disse...

Isso aí Cadu, que todos respeitemos a opinião de cada um! Eu não quero que Rafael volte...mas já torci muito por ele...SRN

Anônimo disse...

Elaine, tudo bem!?
Concordo com você.
Também já torci muito pelo RM. É um atacante de potencial. Que atravessava até uma fase rezoável. Mas, não podemos deixar de atentar que os resultados de um jogador não se resume pelo que apresenta dentro das quatro linhas, mas pela influência e liderança exercida sobre seus colegas de clube. A partir do momento que essa influência fica demasiada, o melhor que se tem a fazer é afastar o atleta, sem sombra de dúvida.

Cadú, muito bem! Sempre colocando ordem! É assim que tem que ser, para mantermos nosso espaço sempre digno de boas visitas!

Sempre Furacão.